Brusque e Guabiruba ultrapassam meta de vacinação contra sarampo e poliomielite

Campanha foi realizada no mês de agosto nas unidades e postos de saúde dos municípios

Brusque e Guabiruba ultrapassam meta de vacinação contra sarampo e poliomielite

Campanha foi realizada no mês de agosto nas unidades e postos de saúde dos municípios

Encerrada na última sexta-feira, 31, a Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite em Brusque imunizou, respectivamente, 5.894 e 5.896 crianças contra as doenças. São mais de 100% das crianças. Em Santa Catarina, os municípios que não atingissem 85% de cobertura vacinal deveriam prorrogar a campanha até 14 de setembro.

Voltada à crianças com idade entre um ano e cinco anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias), a campanha foi um sucesso em Brusque. Lucie Herta Hilbert, coordenadora da Vigilância em Saúde, afirma que as equipes das unidades de saúde realizaram busca ativa da população e também fizeram horários estendidos, colaborando para alcançar a meta do município.

Veja também:
Museus de Brusque não têm plano de segurança para situações de emergência

Confira o que abre e fecha no feriado de Independência do Brasil

Morte de Chico Wehmuth: TJ-SC mantém julgamento de acusada em Brusque

“A vacinação é um direito nosso e por meio da vacina podemos nos prevenir de várias doenças. Por isso é muito importante que crianças e adultos estejam com o calendário vacinal em dia. Continuaremos nosso trabalho para que a cobertura de todas as vacinas fique sempre dentro da meta”, ressalta a coordenadora.

Guabiruba
Até o final do mês de agosto, a campanha de vacinação em Guabiruba atingiu 110% da meta. O objetivo da Secretaria de Saúde era imunizar 982 crianças da faixa etária entre um e menores de cinco anos, porém, 1.040 crianças foram vacinadas.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Guabiruba, Ana Lucia Tolentino, o dia de maior movimento foi o Dia D da vacinação, realizado em 18 d agosto com uma programação especial para as crianças.

Veja também:
Por que MEIs de Brusque estão contestando a cobrança de taxas pela prefeitura

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

O que muda na coleta de lixo de Blumenau com a troca da empresa responsável

“As atividades lúdicas, como pintura facial, brinquedos, cachorro-quente, pipoca, enfim, essas atividades com a gastronomia envolvida atraíram o nosso público-alvo. Uma campanha publicitária divulgando bastante o Dia D também gerou resultados. Estamos contentes com esse trabalho e agradecemos a população que entendeu a importância da vacina e os profissionais envolvidos na execução da campanha.”

Em Guabiruba, a campanha se estendeu do dia 6 a 31 de agosto, e todas as vacinas foram aplicadas na Policlínica.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio