Brusque e Hercílio Luz empatam em jogo-treino no CT Rolf Erbe

Equipes ficaram no 1 a 1 na tarde desta quarta-feira, 24

Brusque e Hercílio Luz empatam em jogo-treino no CT Rolf Erbe

Equipes ficaram no 1 a 1 na tarde desta quarta-feira, 24

No primeiro jogo-treino do Brusque visando o Campeonato Brasileiro Série D 2019, terminou tudo igual: 1 a 1 contra o Hercílio Luz em partida realizada na tarde desta quarta-feira, 24, no Centro de Treinamento Rolf Erb, bairro Bateas, em Brusque. Os gols foram de Moisés, para o time de Tubarão, e Zé Mateus para o quadricolor.

O Bruscão começou com a equipe titular formada por: Dida; Edilson, Ianson, Cleyton e Airton; Ruan, Zé Mateus e Romarinho; Jefferson Renan, Fio e Vinicius. Ao longo do segundo tempo, vários jogadores entraram e o técnico Waguinho Dias aproveitou para fazer avaliações individuais no elenco.

Os jogadores que foram apresentados nesta semana – zagueiro Magrão, atacante Thiago Alagoano e volante Rodney – não entraram e ficaram realizando um trabalho a parte. Pelo Hercílio Luz começaram jogando Paulo Sérgio; Victor Guilherme, Murilo, Carão Farias e Sérgio; Léo Costa, Rudnei e Rafael Sayão; Juliano e Kayron.

Jogo truncado
Uma chuva fina caiu sobre Brusque em boa parte do primeiro tempo de jogo. A bola ficou pesada e os jogadores não tiveram grandes oportunidades de gol na etapa inicial. Foi um jogo truncado, com mais faltas do que jogadas trabalhadas. Mesmo assim o quadricolor foi superior com a bola no pé.

No segundo tempo, as alterações geraram efeitos para as duas equipes. Em bola mal cortada pela defesa do Bruscão, Moisés aproveitou a sobra para chutar de fora e colocar nas redes. Já após contra-ataque e tabela de Maranhão e Luizinho, o zagueiro do Leão botou a mão na bola: pênalti, convertido por Zé Mateus contra o ex-companheiro, o goleiro Paulo Sérgio.

Palavra do técnico
Para Waguinho Dias, o primeiro teste surpreendeu positivamente. “Estou gostando demais. Eu esperava bem menos da nossa equipe porque não nos preparamos para o jogo especificamente, e mostramos bom volume. Eu não estou preocupado com o resultado, e sim em dar o máximo de carga necessário de exercícios e tática para estar pronto no primeiro jogo contra o Boavista”.

Sobre a alta rotatividade no segundo tempo, Waguinho explica que aproveitou para observar peças individualmente. “Testei o Fio pela esquerda, pela direita e depois como centroavante, além de outros jogadores. São opções que eu tenho que observar para o dia de jogo”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio