Ações para arrecadação de agasalhos mobilizam moradores da região

Entidades, igrejas e empresas realizam ações e campanhas; saiba como ajudar

Ações para arrecadação de agasalhos mobilizam moradores da região

Entidades, igrejas e empresas realizam ações e campanhas; saiba como ajudar

Com a proximidade do inverno, cresce a preocupação com a população que fica vulnerável ao frio. Em Brusque e região, empresas, igrejas e entidades se mobilizam por meio de campanhas e ações para ajudar pessoas mais carentes com agasalhos, cobertores e calçados.

A loja Breithaupt é uma delas. A empresa realiza pelo 19° ano consecutivo a ação solidária de inverno Corrente do Bem. A campanha iniciou no começo deste mês e se estende até o dia 10 de julho. A rede toda, em 11 cidades, já chegou a coletar mais de 20 mil peças de roupas em um único ano.

A Baterias Erbs, de Botuverá, promove durante maio a Campanha do Agasalho. Podem ser doados casacos, moletons, colchas, luvas e gorros. As roupas infantis serão destinadas para o Lar Sagrada Família e as roupas adultas ao Lar Menino Deus.

A Rádio Guararema também realiza a 5ª edição da campanha, que iniciou em maio e segue até o dia 4 de julho. A expectativa é superar a meta do ano passado, quando foram arrecadadas 7 mil peças de roupas, distribuídas a famílias carentes da região. As caixas estão distribuídas na sede da Guararema de Brusque e também em outras empresas e instituições parcerias [ver no detalhe].

Voluntários de ações sociais das igrejas, tradicionais na região, estão engajados em ajudar a comunidade mais carente. A ação da paróquia São Luís Gonzaga, no Centro de Brusque e da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Guabiruba, estão com pontos de coleta permanentes para doações.

Também em Guabiruba, a Escola de Educação Infantil Tia Angélika está arrecadando, por meio da ação Solidariedade, roupas e alimentos não perecíveis para alunos carentes da instituição e para a comunidade em geral.

Saiba onde doar

Ação solidária Breithaupt
O que doar? Calçados, roupas e cobertores em boas condições
Onde? Loja Breithaupt, na rua Mathilde Hoffmann, 121, no Centro 1, Brusque – De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h
Até quando? 10 de julho

Campanha do Agasalho Baterias Erbs
O que doar? Casacos, moletons, colchas, luvas e gorros
Onde? Baterias Erbs, na Rodovia SC 486, KM 02, em Botuverá – 24 horas, todos os dias
Até quando? Até o fim de maio

Campanha do Agasalho Rádio Guararema
O que doar? Roupas
Onde? Rádio Guararema de Brusque (9º andar do Centro Empresarial João Dionísio Vechi, na rua Felipe Schmidt, no Centro de Brusque). Unifebe, loja Ana e João, supermercado O Barateiro – nos bairro Santa Rita e Azambuja -, Abrelim Móveis, Brusmat, Posto Shark, loja Mana Banana, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), 18º Batalhão de Polícia Militar – no bairro Santa Terezinha – e no Sesc de Brusque.
Até quando? 4 de julho

Ação social da paróquia São Luís Gonzaga – Brusque
O que doar? Roupa, calçados, alimentos, cobertores, travesseiros e colchas
Onde? Secretaria da paróquia, na rua Padre Gattone, 75 – Centro 1 – De segunda a sexta-feira, das 8h às 12 e das 13h30 às 18h
Até quando? O ano todo

Ação social da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Guabiruba
O que doar? Roupas e calçados
Onde? Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na rua Brusque, 9, Centro – De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h
Até quando? O ano todo

Ação Solidariedade da Escola de Educação Infantil Tia Angélika
O que doar? Roupas, calçados, cobertores e alimentos não perecíveis
Onde? Escola Municipal de Educação Infantil Tia Angélika, na rua Ermelindo Schaefer, sem número, no bairro Imigrante – De segunda a sexta-feira, das 6h30 às 18h30
Até quando? 8 de junho

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio