Brusque é selecionada para participar do ano da Alemanha no Brasil

Evento contempla ações em município em todo o território brasileiro

Brusque é selecionada para participar do ano da Alemanha no Brasil

Evento contempla ações em município em todo o território brasileiro

No período de maio de 2013 ao mesmo mês em 2014 será celebrado o ano da Alemanha no Brasil. Para tanto, uma programação está sendo organizada em todo o país para lembrar a relação entre as duas nações. A valorização da cultura germânica em Brusque qualificou o município a ser inserido na programação com quatro ações específicas: 1) o intercâmbio de estudantes brusquenses para Karlsruhe e posteriormente uma série de palestras que ocorrerão, relacionadas com a viagem; 2) o lançamento do Livro da História de Brusque, traduzido para o alemão; 3) a introdução da língua alemã nas escolas da rede municipal de ensino, em especial na EEF Georgina Carvalho da Luz, onde já é lecionada e 4) a Sala Virtual de Brusque, que realiza o resgate do patrimônio cultural construído pelos alemães, por meio de documentos digitalizados.

A iniciativa nasceu a partir das estreitas relações que Brasil e Alemanha mantêm e, com isso, as comemorações objetivam dar maior visibilidade à cooperação e incentivar novas parcerias, além de ampliar e aprofundar a relação entre os países. O lema do ano é “Quando ideias se encontram”, e demonstra exatamente o intuito das celebrações, que é a congregação das atividades individuais, possibilitando o desenvolvimento de ações em comum.

O evento é organizado pela AHK, Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha e pelo Instituto Goethe e contempla ações em municípios por todo território brasileiro, previamente inscritos com projetos que remontem à cultura alemã.
Algumas ações da programação oficial também poderão ser acompanhadas de perto em Brusque, como exposições itinerantes, uma marcha cultural, entre outros. As datas das atividades começam a ser divulgadas a partir de maio deste ano.



Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio