Brusque e Tubarão iniciam disputa por vaga nas oitavas de final do Brasileirão Série D

Equipes catarinenses voltam a fazer confronto decisivo após protagonizarem final da Copa Santa Catarina

Brusque e Tubarão iniciam disputa por vaga nas oitavas de final do Brasileirão Série D

Equipes catarinenses voltam a fazer confronto decisivo após protagonizarem final da Copa Santa Catarina

Bruscão e Tubarão voltam a se encontrar para uma partida decisiva, mas desta vez será pela segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D, a primeira no estilo mata-mata. Depois de serem os finalistas da Copa Santa Catarina de 2017, os times agora decidem quem vai para as oitavas de final da competição nacional e quem diz adeus ao sonho do acesso para a Série C.

Na Copinha, quem se deu melhor foi o time da Cidade Azul, vencendo em Brusque o primeiro jogo da decisão e empatando em Tubarão. Desta vez, contudo, o quadricolor quer passar uma borracha nessa história e devolver o troco ao rival.

No Brusque, seis jogadores que estavam na grande decisão da Copinha seguem no elenco, mas apenas Adãozinho e Carlos Alberto devem ser titulares no primeiro confronto. A partida de ida da será neste domingo, 3, às 16h, no estádio Augusto Bauer. O confronto decisivo será no dia 10 de junho, um domingo, 19h30, em Tubarão.

“Nova vida”
Embora tenha conquistado a classificação para a segunda fase, o Brusque perdeu as duas últimas partidas e não deu uma última boa impressão para a torcida. O técnico Pingo, porém, é otimista e acredita que as situações que ocasionaram os tropeços podem ser corrigidas.

Segundo o comandante, houve oscilações, mas ele confia no elenco. “Nosso time tem qualidade, e agora é praticamente outro campeonato. É uma nova vida. Mesmo nessas partidas em que perdemos, a verdade é que atuamos melhor durante praticamente 70 minutos, sofremos gols em contra-ataques e aí que houve desestabilização. Mas temos total condição de avançar, é um adversário forte, porém conhecido nosso”.

A única mudança efetiva na equipe em comparação com quem vinha jogando nas últimas partidas diz respeito à lateral-direita. O titular da posição, Edilson, foi expulso após levar dois cartões amarelos contra o São José. Conforme apontou Pingo, a solução está no improviso. “Temos o Carlos Alberto, que deve ser o escolhido para a posição, mas tem também o Zé Mateus. A tendência é que o Zé continue como volante, para não mexer no meio-de-campo, mas podemos alterar esta situação no decorrer do jogo”.

O time também terá o retorno do volante Valkenedy, que cumpriu suspensão por três cartões. O atacante Lima, que sentiu desconforto devido a um esporão no pé, é dúvida. Desta forma, a tendência é que o time atue com: Julio Cézar; Carlos Alberto, Hyago, Neguete e China; Valkenedy, Zé Mateus, Adãozinho e Eliomar; Tiago Pará e Lima (Weverton).

O zagueiro Hyago está pendurado, e se levar novo cartão amarelo na partida desfalca o time para o jogo decisivo no dia 10.

Como vem o adversário
O Tubarão terminou a primeira fase com a quarta melhor campanha entre todos os 68 times. Completou a etapa com 83% de aproveitamento, classificado antecipadamente, com cinco vitórias e uma derrota. A equipe chegou a poupar sete titulares na última rodada, e mesmo assim venceu o Cianorte (PR) por 3 a 0 fora de casa.

A equipe titular deve contar com: Belliato; Oliveira, Jailton, Petterson e Jean; Daniel Pereira, Fio, Guilherme Amorim e Branquinho; Magno Alves e Vinícius Baiano.

Acompanhe a partida em tempo real
O portal O Município fará a transmissão lance a lance da partida entre Brusque e Tubarão, aqui no portal. A cobertura inicia já às 15h30.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio