Brusque chega a operar virada sobre Figueirense, mas não sai do empate no Augusto Bauer

Júnior Pirambu marcou duas vezes, mas Alvinegro arrancou o empate no fim do jogo

Brusque chega a operar virada sobre Figueirense, mas não sai do empate no Augusto Bauer

Júnior Pirambu marcou duas vezes, mas Alvinegro arrancou o empate no fim do jogo

O Brusque empatou em 2 a 2 no Augusto Bauer com o Figueirense na tarde deste domingo, 4, pela oitava rodada do Campeonato Catarinense. O Alvinegro abriu o placar com Khevin, Júnior Pirambu marcou duas vezes para virar o jogo, mas Breno deu números finais a partida já aos 42 do segundo tempo. O Marreco volta a campo às 19h deste sábado, 10, contra o Hercílio Luz, em casa.

Bons agitos

O primeiro tempo do foi bastante movimentado, mas sem muitas chances claras de gol para as duas equipes. Quem começou melhor foi o Brusque. No primeiro minuto, Alex Ruan foi lançado por Ianson, ganhou de Emerson Júnior na grande área, mas, pressionado, não conseguiu finalizar. Instantes depois, Júnior Pirambu foi lançado na ponta direita, avançou à grande área e mandou uma bomba à esquerda do goleiro alvinegro.

O quadricolor era quem tentava controlar as ações do jogo, e o Figueirense se defendia bem, tentando levar mais perigo em contra-ataques puxados por Alê Santos e Carlinhos. Com o passar do tempo, conseguiu deixar a partida bastante equilibrada. Aos 21 minutos, Marllon arriscou de fora da área. Dalberson acabou batendo roupa, mas foi muito ágil para se recuperar e evitar o rebote ao Figueirense.

Aos 28, em cobrança de escanteio de Marllon, Alê Santos subiu na entrada da pequena área e cabeceou bem. Dalberson fez uma defesa espetacular no reflexo antes de a zaga brusquense aliviar o sufoco. Jogadores do Figueirense chegaram a achar que a bola havia entrado.

O Brusque ainda respondeu bem aos 32. Júnior Pirambu subiu na cobrança de escanteio de Zé Mateus, cabeceou e Emerson Júnior fez boa defesa no reflexo, mas a bola permaneceu viva na pequena área. O goleiro logo se recuperou para evitar a finalização limpa do quadricolor.

Aos 44, Carlinhos achou ótimo lançamento para Blaise. O camaronês não quis carregar demais a bola e mandou de fora da área, mas a bola saiu fraca e Dalberson fez defesa segura.

Nos primeiros segundos da etapa complementar, O Brusque errou a saída de bola. Carlinhos conseguiu chegar na linha de fundo e rolar para Lincon. De primeira, o camisa 7 acabou pegando embaixo da bola e mandou longe do gol, sem perigo para Dalberson.

Tônica mantida

A partida seguiu bastante movimentada, com o Figueirense buscando obter três pontos na base de contra-ataques rápidos. O Brusque teve bom ataque aos 14. Em cobrança de escanteio, Maurício Garcez cabeceou sem muita força, mas Emerson Júnior precisou se esticar para jogar para escanteio. Aos 16, o goleiro encaixou a bola com segurança no chute mascado de Júnior Pirambu, na entrada da área.

Susto e resposta rápida

Aos 17 minutos, após escanteio do Figueirense, a bola ficou viva na área brusquensee Paulo Ricardo mandou uma paulada rasteira na trave. Na sequência, Carlinhos cruzou no segundo poste e Khevin cabeceou sem chances para Dalberson. O alvinegro abria o placar no Augusto Bauer, marcando o primeiro gol de um time visitante no Gigantinho na temporada 2021.

O Brusque respondeu dois minutos depois. Rodolfo Potiguar arriscou de fora da área. A bola saiu torta, mas encontrou Júnior Pirambu, que dominou e finalizou com frieza na saída de Emerson Júnior para empatar.

Virada doce, empate amargo

Conseguindo chegar ao ataque com mais frequência, o Marreco ainda chegou a virar aos 31. Airton levantou com classe na grande área, encontrando Júnior Pirambu na segunda trave. Ele subiu bem para cabecear e balançar as redes.

O Figueirense chegou a pedir pênalti em algumas disputas de bola na área brusquense ao longo do segundo tempo, e não desistiu do jogo. Aos 42, Pedro Maranhão arrancou pela direita e cruzou rasteiro. Breno se antecipou para finalizar na primeira trave e bater Dalberson. O Brusque reclamou de impedimento.

Aos 45, o Furacão ainda pediu pênalti em lance de mão dentro da área quadricolor após escanteio, mas Heber Roberto Lopes nada marcou. O jogo terminou mesmo em 2 a 2 e a receita do placar ficou semelhante à do empate em 2 a 2 contra o Criciúma no Heriberto Hülse, quando o Marreco chegou a virar o jogo e sofreu o empate no fim.

Brusque 2×2 Figueirense

Campeonato Catarinense
8ª rodada
Domingo, 4 de abril de 2021
Estádio Augusto Bauer

Brusque: Dalberson; Vivico (Edílson 22′-2ºt), Ianson, Claudinho, Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar (Nonato 45′-2ºt); Maurício Garcez (Bruno Mota 45′-2ºt), Thiago Alagoano, Alex Ruan (Bruno Alves 22′-2ºt); Júnior Pirambu.
Técnico: Jerson Testoni

Figueirense: Emerson Júnior; Everton Santos (Pedro Maranhão 32′-2ºt), Felipe Gregório, Paulo Ricardo, Renan Luis; Khevin, Alê Santos (Tomais 46′-2ºt), Marllon; Lincon, Carlinhos (Breno 32′-2ºt) e Blaise (Gabriel 37′-2ºt)
Técnico: Jorginho

Trio de arbitragem: Heber Roberto Lopes (Luiz Alves), auxiliado por Helton Nunes (Itajaí) e Eder Alexandre (Luiz Alves).

Gols: Júnior Pirambu (20′-2ºt e 31′-2ºt); Khevin (18′-2ºt) e Breno (43′-2ºt).

Cartões amarelos: Júnior Pirambu; Alê Santos e Blaise.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo