Brusque encara Figueirense sem três titulares pelo Campeonato Catarinense

João Carlos, Bidía e Edu estão lesionados, e elenco de Picoli terá teste de fogo

Brusque encara Figueirense sem três titulares pelo Campeonato Catarinense

João Carlos, Bidía e Edu estão lesionados, e elenco de Picoli terá teste de fogo

O investimento acima da média do Brusque em seu elenco nesta temporada será colocado em xeque na partida desta quarta-feira, 24. Isso porque três titulares – o lateral-direito João Carlos, o volante Bidía e o atacante Edu – desfalcam o time para a partida desta quarta-feira, 24.

Para encarar o Figueirense, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Catarinense, o técnico Picoli precisará contar com a força das peças de reposição, incluindo atletas que já são pedidos pela torcida. O confronto será no Orlando Scarpelli, a partir das 20h30.

Se depender do retrospecto recente, desde que retornou para a elite do Catarinão em 2016, o Brusque tem boa projeção para o duelo da noite. Foram quatro partidas contra o Figueira, sendo três vitórias quadricolores e uma do alvinegro. Na última ida do Bruscão até o Estreito, vitória dos visitantes pelo placar de 2 a 1.

Porém, a atual campanha causa apreensão na torcida brusquense. Já foram duas rodadas no estadual, com uma derrota e um empate. O único ponto coloca o Brusque na antepenúltima posição da tabela, só não em situação pior que Tubarão e Concórdia, que perderam seus dois duelos. Ao mesmo tempo, o Figueirense é o vice-líder do estadual com duas vitórias e 100% de aproveitamento até aqui.

Confiança no elenco
Com a bagagem de ex-atleta e agora técnico, Picoli já havia premeditado situações como a que enfrentará para escalar o Brusque. Segundo ele, porém, não haverá tanta dificuldade, pois o grupo é bom. “Tenho total confiança neste elenco. Estamos vivendo agora uma situação que já havia antecipado nas primeiras conversas: iríamos enfrentar problemas de suspensões e lesões, e todos deveriam estar alertas para servir ao time”, explica.

Sem dar muitas pistas, Picoli confirmou apenas que deve montar um esquema tático diferente do que foi feito contra o Hercílio Luz. Uma possível escalação conta com: Dida; Carlos Alberto, Antônio Carlos, Douglas Silva e Ronaell; Ruan, França (Adãozinho) e Clebson; Jean Dias, Rafinha (Jefferson Renan) e Kareca.

“Grupo sabe que precisa melhorar”
Um dos mais experientes do elenco, o zagueiro Antônio Carlos quer usar sua experiência para dar tranquilidade aos companheiros. Para ele, embora o Brusque esteja no início do campeonato, é preciso concentração. “Estamos apenas no início da competição, mas não podemos deixar para depois. O grupo sabe que precisa melhorar, mas temos que manter a tranquilidade para ajustar o que não está dando certo e colocar em prática nos jogos”.

Para o defensor, nada melhor que um grande jogo para buscar um resultado positivo e ganhar moral para a sequência da competição. “Respeitamos o Figueirense, mas temos que ser inteligentes e tentar matar o jogo quando a oportunidade aparecer. Uma vitória numa partida desse calibre nos dará muita confiança para os dois próximos jogos que serão diante do nosso torcedor”.

Como vem o adversário
Motivado pelas duas vitórias seguidas, o Figueirense volta com moral aos braços de sua torcida. Contudo, durante o treino desta semana, o técnico Milton Cruz apontou mudanças em comparação com a equipe que derrotou o Tubarão no Sul do estado.

O comandante já havia anunciado que usaria as primeiras rodadas da competição para fazer uma espécie de rodízio com o elenco, estudando todas as peças que têm à disposição. Além disso, ele poupa jogadores titulares para o clássico do próximo domingo, contra o Avaí na Ressacada. As principais mudanças são as entradas dos zagueiros Eduardo e dos meias Betinho e Renan Mota.

A provável escalação do Figueira é: Denis; Samuel Santos, Nogueira, Eduardo e Lazaroni; Zé Antônio, Betinho, Renan Mota, Felipe Amorim e Gustavo Ferrareis; André Luis.

Confira a partida em tempo real
O portal O Município traz a cobertura completa e em tempo real da partida entre Brusque e Figueirense nesta quarta, 24, a partir das 20h. Confira todos os lances em www.omunicipio.com.br.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio