Sem Edu, Brusque encara Marcílio Dias na estreia do Catarinense

Técnico faz mistério na escalação e avalia calendário com três das primeiras quarto partidas longe do Augusto Bauer

Sem Edu, Brusque encara Marcílio Dias na estreia do Catarinense

Técnico faz mistério na escalação e avalia calendário com três das primeiras quarto partidas longe do Augusto Bauer

Com Edu e Zé Carlos vetados, o Brusque estreia no Campeonato Catarinense às 21h desta quarta-feira, 22, diante do Marcílio Dias, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, dando início a uma sequência de jogos que, em teoria, é complicada: estreia em clássico fora, segunda rodada em casa e as duas seguintes partidas contra Avaí e Chapecoense, na capital e no Oeste.

O quadricolor ainda tem o embalo da Recopa Catarinense. O técnico Jersinho Testoni coloca a equipe com pés no chão e avaliou o calendário em coletiva de imprensa realizada na secretaria do clube, na tarde desta terça-feira, 21.

“Eu deixo a euforia para o torcedor, nosso grupo é muito experiente. Vivemos uma euforia no ano passado, após o título da Série D, e iniciamos a Copinha [Copa SC] com seis jogos sem vencer, antes de eu assumir e ali ninguém mais prestava, era dúvida de todo jeito. O futebol é muito complexo. Ao mesmo tempo em que se está numa vibe boa, com resultados, daqui a pouco perde uma, duas partidas e dá um pepino geral”, comentou.

O calendário está longe de ser favorável ao Brusque: após a estreia num clássico contra o Marcílio Dias em Itajaí, recebe o Joinville em casa para depois enfrentar Avaí e Chapecoense fora de casa.

O técnico lembra que a Chapecoense terá um dia a mais de descanso, pois joga com o Juventus em casa em uma quarta-feira, e o quadricolor visita o Avaí no dia seguinte. Em cima disso, está a viagem para Chapecó.

“É um início complicado. Temos três partidas fora de casa. Tudo isto é estudado, precisa ser superado. Precisamos estar preparados. Não adianta ficar reclamando, chorando. Não podemos pensar sobre uma reação da torcida se perdermos estes jogos porque não podemos pensar em perder. É jogo a jogo, mas foi feito um estudo da tabela. A ideia é que tenhamos os melhores resultados. Temos muita confiança e nos preparamos para todo tipo de situação.”

Desfalques e escalação

O Brusque ainda não conta com Fio, longe de se recuperar de uma lesão no joelho. O goleiro Zé Carlos foi substituído no início do segundo tempo da Recopa após um choque com o atacante Jonathan e é bastante provável que não jogue. Ele foi vetado pelo médico do quadricolor, André Karnikowski, que também confirma que Edu com lesão muscular, e o zagueiro Claudinho, estão fora do jogo contra o Marcílio Dias.

Jersinho Testoni não quis dar pistas sobre a escalação, mas o time deve ter Dida; João Carlos, Ianson, Everton Alemão (Cleyton), Aírton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar; Edílson, Thiago Alagoano, Marco Antônio; Alex Sandro.

Edílson e João Carlos

Edílson foi utilizado na ponta-direita, e a tendência é de que a escolha se repita, aproveitando o que Jersinho vê como um ótimo momento de João Carlos vivido na pré-temporada. Assim, os dois, que são laterais-direitos de ofício, podem atuar juntos. O técnico quadricolor gostou do que viu na Recopa e imagina que a dupla melhore, especialmente Edílson, na medida em que ganhe mais confiança e experiência jogando pela ponta.

“Eu tentei aproveitar a parte ofensiva do Edílson, que é o melhor dele. É um jogador leve, rápido, técnico, agudo. Vi que ele tinha condição de fazer essa função, mais avançada. Ao mesmo tempo, tinha a entrada do João Carlos, pedindo passagem nos jogos da pré-temporada, em que esteve muito bem. Há a possibilidade de manutenção deles. Gostei muito, acho que ficou bem equilibrado, tanto na defesa quanto no ataque. Acho que eles ainda vão melhorar muito.”

Adversário

O último confronto entre Brusque e Marcílio Dias terminou com vitória do Marinheiro: 1 a 0, em 24 de novembro. O resultado pouco importou, porque o Marreco foi melhor nos pênaltis e faturou a Copa Santa Catarina. Foi a terceira vitória do time de Itajaí em 22 jogos nos Anos 10.

Jersinho reserva elogios ao comandante do Marinheiro, Moisés Egert. “É um excelente profissional, com modelo de jogo pressionando alto, jogando pra frente. Esperamos isto amanhã. Temos alguns materiais sobre o Marcílio Dias, é uma equipe bem encaixadinha. O sistema defensivo é muito sólido. Esperamos um jogo muito difícil, mas estamos bem preparados e será um grande clássico, um grande jogo.”

Tempo real

Acompanhe a partida entre Marcílio Dias e Brusque em omunicipio.com.br, com a descrição dos lances em tempo real. O pré-jogo começa às 20h30.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo