Brusque enfrenta o Tubarão com mudanças na escalação

Quadricolor quer disparar de vez e observar seus adversários somente pelo retrovisor

Brusque enfrenta o Tubarão com mudanças na escalação

Quadricolor quer disparar de vez e observar seus adversários somente pelo retrovisor

Virou rotina neste returno: é o Brusque vencer que os demais clubes que lutam pelo título da etapa também vencem. Com isso a disputa pela liderança segue embolada, mas o quadricolor quer disparar de vez e observar seus adversários somente pelo retrovisor. A chance de que isso aconteça será no próximo domingo, enfrentando o Tubarão no estádio Domingues Gonzalez, no Sul do estado.

Mais uma vez, o Bruscão precisará provar que tem um elenco capaz de superar as adversidades. Além de não contar novamente com Clayton – o zagueiro titular deve retornar somente na partida contra a Chapecoense -, Mineiro, volante que jogou todas as 12 partidas do Brusque no estadual, desfalca o time pela primeira vez. Ele recebeu o terceiro amarelo acumulado e cumpre suspensão. Para piorar, Ricardo Lobo, que saiu machucado da partida contra o Metropolitano, é dúvida.

Grupo fechado
Há sete jogos sem perder, o Brusque mostra que sua equipe está bem entrosada dentro e fora de campo. O lateral-direito João Carlos comentou sobre a boa fase que o elenco vive, buscando o título do returno estadual. “Nossa equipe está bem arrumadinha e qualificada. Mesmo assim precisamos manter o pé no chão. Não ganhamos nada ainda, e essa fase terá pelo menos quatro times brigando pela liderança”, diz.

Titular absoluto da zaga, Neguete, que se adapta a parcerias com Clayton, Willames e Alexandre Carvalho, falou sobre a busca de mais uma vitória fora de casa. “Temos que pensar que toda partida é difícil. A equipe deles oscilou bastante e temos que aproveitar essa insegurança para vencer. Se quisermos ser campeão tem que ser assim”, diz.
O time passará por um período intenso de viagens com os dois jogos fora de casa. Domingo será em Tubarão, depois o elenco volta a Brusque e mal terá tempo pra se preparar: já tem que viajar a Chapecó, onde enfrenta o time da casa a partir das 21h45 de quarta-feira.

Possível equipe
Alexandre Carvalho vem cumprindo a função de zagueiro na posição de Clayton, contudo o time sofreu seis gols com sua titularidade nas últimas seis partidas. Willames, por sua vez, saiu ileso nas duas partidas em que saiu jogando, contra Inter de Lages e Joinville, o que coloca dúvida na cabeça de Pingo.

Diogo Roque é o substituto natural de Mineiro e Michel Douglas ocupa a posição de Ricardo Lobo no ataque caso seja confirmada sua ausência por lesão na partida contra o Metropolitano. A possível escalação do Bruscão para encarar o Tubarão é assim: Rodolpho; João Carlos, A. Carvalho (Willames), Neguete e Carlos Alberto; Diogo Roque, Boquita, Leilson e Eliomar; Belusso e Ricardo Lobo (Michel Douglas).

Brusque apresenta nova contratação
O Bruscão apresentou ontem a mais nova contratação para o elenco. O volante Marrone, ex-Avaí e Capivariano, chega para complementar o plantel. Segundo André Rezini, membro do departamento de futebol, trata-se de um jogador polivalente que vai ajudar muito para a sequência de jogos do clube. “É um jogador que faz a função de volante e também as duas laterais. Já teve passagem por grandes equipes e chega agora do Capivariano (SP) para nos ajudar”, comenta.

O jogador já se junta aos treinamentos nesta quinta-feira afim de se preparar com os demais atletas para a sequência do estadual.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio