Brusque encerra participação nos Parajasc em 2º lugar na categoria deficiente intelectual

Sessenta atletas do município participaram da competição que terminou no domingo, 29

Brusque encerra participação nos Parajasc em 2º lugar na categoria deficiente intelectual

Sessenta atletas do município participaram da competição que terminou no domingo, 29

A delegação de Brusque encerrou mais uma participação nos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), em 12ª edição. Sessenta atletas brusquenses fizeram bonito em mais uma competição. O Parajasc encerrou no domingo, 29, e teve início no dia 23.

O basquete para deficientes intelectuais (DI) de Brusque conquistou o bicampeonato na competição, derrotando a equipe de Itajaí na final da modalidade. No tênis de mesa feminino para deficiente auditivos (DA), a atleta Camila Carolina da Costa conquistou o ouro. E na competição por equipe a cidade têxtil ficou com a prata, somando oito pontos no final.

No Xadrez feminino para deficiente visual (DV) a atleta Lucimara Galinski Pavesi faturou a prata. Na disputa por equipe Brusque ficou com o bronze.

Já a equipe de futsal masculina DA levou o bronze, além disso, o município também conquistou medalhas na natação, encerrando a competição em 2º lugar geral DI, somando ao todo 34 pontos, ficando a frente de Joinville, atrás apenas de Itajaí.

O superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Delmar Tondolo, destacou a importância dos jogos para os participantes. “Nosso principal foco é a inclusão social, proporcionar qualidade de vida, as medalhas são secundárias”, disse.


Modalidades de Brusque

Basquete DI
Natação DI
Atletismo DI
Tênis de mesa DA e DI
Futsal DA
Xadrez DV
Bocha DF e DI
Natação DI

 

**Atualizado às 14h40 de 30/05

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio