Brusque enfrenta Juventus com expectativa de retomar ponta do Catarinense

Marreco vai para terceiro jogo seguido em casa empolgado com a classificação na Copa do Brasil

Brusque enfrenta Juventus com expectativa de retomar ponta do Catarinense

Marreco vai para terceiro jogo seguido em casa empolgado com a classificação na Copa do Brasil

Embalado pela grande vitória na Copa do Brasil, o Brusque volta novamente suas atenções para o Campeonato Catarinense. Neste domingo, 16, o Marreco joga pela terceira vez consecutiva no Augusto Bauer, agora diante do Juventus. A partida começa às 18h30.

Vice-líder do Catarinense, com 10 pontos após cinco rodadas, o Brusque pode retomar a primeira colocação nesta rodada. O técnico Jersinho Testoni garante que o elenco já virou a chave após a partida história pela Copa do Brasil. Ele admite que pensa na primeira colocação no Estadual, mas espera que o Marreco termine pelo menos entre os quatro primeiros para levar decisões de mata-mata para casa.

“Nosso grupo é experiente, que sabe o que quer. Comemoramos o resultado contra o Sport, tínhamos que comemorar após uma vitória dessas. Mas já viramos a chave e vamos concentrar no Juventus. Sabemos da importância desta partida”, diz.

Na partida contra o Sport, o Brusque teve uma mudança importante na sua escalação. Zé Mateus foi deslocado para o meio-campo, com Gustavo Henrique entrando na lateral-direita, e Ruan indo para o banco.

Gustavo Henrique, porém, saiu machucado durante a partida da Copa do Brasil. Jersinho espera os testes físicos para saber se o lateral terá condições de jogo.

O treinador do Brusque espera manter a escalação e também a estratégia para o confronto com o Juventus. Há um desgaste por conta da sequência dos jogos, e após a partida deste domingo, o Marreco enfrentará o Remo, pela segunda fase da Copa do Brasil, já nesta quinta-feira, 20.

“Vamos ver as condições de cada um. Objetivo do treinamento, com essa sequência forte de jogos, é recuperar os atletas. Vamos treinar bem pouco, mas estamos bem preparados e focados”, afirma.

A provável escalação do Brusque deve ter: Zé Carlos; Gustavo Henrique (Emerson Santos), Ianson, Everton Alemão, Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus; Alex Sandro, Thiago Alagoano, Marco Antônio; Edu.

Jersinho não subestima fase ruim do rival

Após um ótimo começo, com sete pontos conquistados diante de Figueirense, Criciúma e Chapecoense, o Juventus vem de derrotas seguidas para Tubarão e Joinville. Neste momento, o time de Jaraguá do Sul é o sétimo colocado. Mesmo com o momento turbulento, Jersinho não espera vida fácil.

“Desde o amistoso que fizemos na pré-temporada, o Juventus chamou a atenção por ser uma equipe que joga para frente. Uma ideia muito parecida com a nossa. Eles vêm fazendo um excelente campeonato, apesar dos últimos resultados. É uma equipe rápida, ofensiva e temos que tomar todos os cuidados para estar bem concentrados e fazer um grande jogo”, avalia.

O Marreco defende uma invencibilidade de nove jogos no Augusto Bauer, com oito vitórias e um empate do período. O Brusque não enfrenta o Juventus em partidas oficiais desde 2015 – venceu os dois jogos pela Série B do Catarinense naquele ano. A última vitória do Garoto Travesso neste confronto foi em 2013, pela Copa Santa Catarina.

Arbitragem

Fernando Henrique de Medeiros Miranda apita a partida. Ele será auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e André Eduardo da Silveira. O quarto árbitro será Paulo Roberto Nandi.

Tempo real

Acompanhe a partida entre Brusque e Juventus em omunicipio.com.br, com a descrição dos lances em tempo real. O pré-jogo começa a partir de 17h30.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo