Brusque faz confronto decisivo contra o Porto neste domingo, 23

Vencedor do duelo fica próximo de garantir vaga no quadrangular final

Brusque faz confronto decisivo contra o Porto neste domingo, 23

Vencedor do duelo fica próximo de garantir vaga no quadrangular final

O Brusque faz contra o Porto, neste domingo, 23, o duelo mais importante até o momento da Divisão Especial. Além dos três pontos, a partida vale para o vencedor a liderança isolada da competição. Depois do duelo decisivo, os times terão apenas mais dois jogos até o encerramento do turno. 

A partida também marca o encontro entre os dois melhores times e únicos invictos da competição. O Bruscão é o líder isolado com 16 pontos. O Marreco assumiu a ponta pela primeira vez após o empate do adversário por 2 a 2 com o Caçador, nesta quinta-feira, 20. Com o resultado, o Porto caiu para segunda posição, com 14 pontos.

O técnico Rogério Perrô relata que será ‘apenas mais um jogo’, mas assume que, pelo momento das duas equipes, o confronto se torna um duelo especial.  “Somos profissionais. Sabemos que em um momento deste a responsabilidade redobra, mas estamos preparados. Não deixa de ser mais um jogo somente, mas é um jogo que pode se tornar uma decisão”, declara.

O treinador assumiu a responsabilidade de vitória na partida, mas fez questão de ressaltar a qualidade do time rival. “É uma equipe que não está por acaso na frente. Teremos uma dificuldade muito grande”, comenta.
Assim como tem feito durante alguns jogos da competição, Rogério Perrô revela que já acompanhou uma partida do adversário. Ele observou a vitória do Porto, por 1 a 0, sobre o Marcílio Dias, em Itajaí. “É uma equipe muito bem defensiva, com uma linha de três zagueiros e rápida do meio para frente nos contra-ataques”, define o treinador. 

O caminho da vitória, segundo ele, deve ser pelas laterais do campo. “Vamos explorar a ofensividade que temos, principalmente dos lados, e continuar não sendo vulneráveis atrás”, declara. O técnico saiu em defesa da retaguarda da equipe. Depois de três jogos sem tomar gols, o Marreco teve as redes balançadas em todas as últimas partidas. “Se avaliarmos, três gols destes quatro que tomamos foram de falhas individuais. Estamos com uma equipe bem equilibrada”, afirma.

Reforço
Rogério Perrô ganhou um reforço de peso para o confronto decisivo contra o Porto. Saraiva está praticamente recuperado da contusão na coxa esquerda e deve treinar normalmente nesta sexta-feira com os demais atletas do grupo. O treinador ainda não definiu a equipe que entra jogado, mas deve manter a formação com Eydison e Cidinho no ataque.

Preparação
O Marreco faz o último treino para o confronto nesta sexta-feira, 21. Depois de vencer o Canoinhas no meio da semana, os atletas ganharam folga na quinta-feira. Os jogadores fazem duas atividades. Uma pela manhã, para quem não participou do último jogo, e a outra à tarde, direcionada a todo plantel.  

A ação deve ser realizada no CT Rolf Erbe, mas existe a possibilidade de ser transferida para Arena Multiuso, em razão da condição climática. O treinador fará apenas uma atividade leve de recuperação. O último treinamento será sábado, quando os atletas farão um breve trabalho de movimentação.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio