Brusque faz últimos ajustes para enfrentar Figueirense na semifinal da Copa SC

Torcida terá ônibus gratuito para partida, que será no Orlando Scarpelli

Brusque faz últimos ajustes para enfrentar Figueirense na semifinal da Copa SC

Torcida terá ônibus gratuito para partida, que será no Orlando Scarpelli

Neste domingo, 4, o Bruscão dá seu primeiro passo rumo às finais da Copa Santa Catarina. O Orlando Scarpelli será o palco do confronto que terá o Figueirense como adversário do quadricolor na briga por um lugar na decisão. Para a partida de ida da semifinal, o Brusque tem sua equipe praticamente completa.

Os dois times se enfrentam a partir das 15h30, em Florianópolis. O segundo e decisivo confronto entre as duas equipes será no estádio Valério Gomes Neto, em São João Batista, no dia 11 de novembro, um domingo. Pela outra semifinal, clássico do Sul: enfrentam-se Tubarão e Hercílio Luz na busca por um lugar na grande final.

Com as peças na mão
Depois de um período de ausência dos principais jogadores por lesões, o técnico Pingo finalmente conta com o que tem de melhor para escalar. A única exceção é Luiz Beltrame, ainda no departamento médico, sem previsão para retorno aos treinamentos.

O comandante se mostrou satisfeito com as possibilidades de jogo para este domingo. “A equipe é basicamente a mesma que começou o campeonato. Claro, com algumas variações, até porque vêm dando resultado. Hoje é uma equipe segura defensivamente e tem bastante posse de bola.”

Apesar de ter pela frente os jovens do Sub-20 do Figueirense, que demonstraram evolução durante o campeonato, Pingo acredita na classificação. “Vamos em busca do título. Sabemos que temos adversários fortíssimos, mas temos plenas condições de vencer o Figueirense já fora de casa e dar sequência para trazer esta taça.”

Os adversários são jovens, e apostam na correria para enfrentar o Bruscão. Segundo o preparador físico George Castilhos, esse fator pode ser superado pelo quadricolor. “Acredito que uma equipe mais nova fisicamente tem uma intensidade maior, mas isso não é um grande problema. Nossa equipe está bem preparada técnica e taticamente. É só manter a posse de bola. Acredito que temos condições de jogar de igual para igual inclusive na parte física.”

A provável escalação do Brusque conta com: Dida; Edilson, Ianson, Cleyton e Airton; Mineiro, Zé Mateus, Safira e Eliomar; Jefferson Renan e Hélio Paraíba.

Transporte gratuito para a torcida
A torcida do Bruscão terá à disposição, por meio da diretoria do clube e com patrocínio da Havan, dois ônibus gratuitos para acompanhar e incentivar o time fora de casa. Os interessados em fazer a reserva nos ônibus disponibilizados pelo clube podem falar com Airton pelo telefone (47) 9-8868-7497.

A concentração e saída será às 11h no Posto da Havan. O valor dos ingressos para o confronto é de R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia.

Confira a partida em tempo real
A partida entre Figueirense e Brusque, válida pela semifinal da Copa Santa Catarina, terá cobertura em tempo real pela internet, diretamente do estádio Orlando Scarpelli. Para acompanhar todos os lances, basta acessar omunicipio.com.br. A cobertura começa a partir das 15h.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio