Brusque fecha o turno da Divisão Especial contra o Caçador

Marreco recebe o adversário às 15h no Augusto Bauer, dia 30 de junho

Brusque fecha o turno da Divisão Especial contra o Caçador

Marreco recebe o adversário às 15h no Augusto Bauer, dia 30 de junho

O Brusque faz a última partida do primeiro turno da Divisão Especial às 15h deste domingo, 30 de junho. contra Caçador. Será a primeira partida do Marreco após a conquista do turno na última quarta-feira, em vitória por 4 a 2 sobre o Hercílio Luz.

O Bruscão novamente terá baixas para partida. Saraiva, desfalque nos três últimos jogos, teve um estiramento na coxa esquerda detectado e deve ficar fora por duas semanas. O treinador Rogério Perrô confirma que Cidinho também permanece afastado da equipe. O jogador continua com dores musculares e não vai ser aproveitado na partida deste domingo. “Ela está com muitas dores, por isso vamos preservá-lo”, revela Perrô.

O comandante do Marreco deve decidir quem entra no lugar do atacante no treinamento desta sexta-feira, 28. Ele tem Thiago Ferreira e Roberto Jacaré para fazer a função ofensiva ao lado de Eydison. O artilheiro do Marreco com cinco gols retorna à equipe após cumprir suspensão em Tubarão. Outra mudança será no gol. Com Rodolpho retomando a titularidade no lugar de Fabão, expulso no último confronto.


Preparação

O Marreco voltou aos trabalhos nesta quinta-feira, 27. Perrô deu folga para os titulares pela manhã. À tarde fez um trabalho regenerativo com todo o grupo no Centro de Treinamento Rolf Erbe. O treinador realiza um treino técnico/tático no hoje, 28, para armar a equipe que enfrenta o Caçador, também no CT. No sábado, 29, os jogadores farão um trabalho de posicionamento.

O treinador vai aproveitar para corrigir algumas falhas defensivas da equipe. Ele já vinha cobrando melhoras em alguns gols tomados pela defesa do Marreco na competição. Situação que voltou a ocorrer no confronto contra o Hercílio Luz. “O que me preocupa é que os dois gols que tomamos ontem foram de falhas. Foram sete gols sofridos no campeonato, cinco dados ao adversário e dois de pênaltis”.

Rogério Perrô cobra ainda mais efetividade no ataque. Ele lembra da quantidade de oportunidades desperdiçadas pela equipe. Assim como nos jogos contra XV de Outubro e Porto, o Marreco voltou a perder muitas chances de gols no jogo de quarta-feira. “Poderíamos ter feito muito mais gols e ter bem mais tranquilidade”, reconhece o treinador.

Ele ressalta as situações de jogo criadas pelo Marreco. O quadricolor tem caído de desempenho em alguns momentos da partida, e dado ao adversário a oportunidade de crescer no duelo. “O excesso de confiança atrapalha em alguns momentos. Com as chances desperdiçadas, ou em falhas nossas estamos permitindo que o adversário cresça”, admite.

O técnico do Marreco também comenta sobre a situação extracampo criada em razão da denúncia do Marcílio Dias sobre uma eventual irregularidade na escalação de um jogador quadricolor. Ele diz que o problema não preocupa o plantel e está na expectativa de que ele seja resolvido da melhor forma possível pelo representante jurídico do clube. “Estamos trabalhando como campeões do turno. Está situação não compete a nós. Estamos tranquilos e vamos continuar trabalhando para conseguir os resultados”.

O adversário

O adversário do Bruscão chega para o confronto com uma campanha ruim na competição. Foram apenas oito pontos em 24 disputados. O time do Oeste teve duas vitórias, dois empates e três derrotas. A última delas na última partida contra o Imbituba.

Natanaã Everton da Silva apita o duelo entre Brusque e Caçador. Ele já havia comandado o jogo do Marreco na segunda rodada da competição, quando o Bruscão venceu o Tubarão por 2 a 0, no dia 30 de maio. O árbitro será auxiliado por Éder Alexandre e Diego Leonel Feliz.

Campeonato Catarinense – Divisão Especial
8ª Rodada – Brusque x Caçador
Data: 30/06/2012 – domingo
Hora: 15h – Estádio: Augusto Bauer, em Brusque
Árbitro: Natanaã Everton da Silva
Auxiliares: Éder Alexandre e Diego Leonel Feliz
Brusque: Rodolpho; João Paulo, Alexandre Carvalho, Negueti, Santos; Fabinho, Eurico, Luis André, Serginho, Roberto Jacaré (Thiago Ferreira), Eydison. Técnico: Rogério Perrô
Caçador: Charles; Alex Lira, Thiago, Hugo, Edinei;  Bahia, Yuri, Ildemar, Rilber; Johny (Jackson) e Sadan. Técnico: Caçapa.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio