Brusque fica com o vice na Taça FCB

Após perder na estreia, equipe consegue duas vitórias, mas não consegue chegar ao título da competição

Brusque fica com o vice na Taça FCB

Após perder na estreia, equipe consegue duas vitórias, mas não consegue chegar ao título da competição

Os atletas da AD Brusque/FME/A Italianinha/Atlântica ficaram em segundo lugar na 14ª Taça Federação Catarinense de Basketball (FCB) Adulto Masculino. A competição, sediada em Balneário Camboriú, contou com outras três equipes: Abavi (Balneário Camboriú), AABJ (Joinville) e Acob (Concórdia). A equipe joinvilense acabou como a grande campeã.

O título praticamente escapou das mãos dos brusquenses já na primeira partida, disputada sexta-feira. A derrota de 70 a 65 para os futuros campeões complicou a equipe na disputa pela taça. A primeira vitória veio no dia seguinte, diante da Acob Concórdia. Triunfo de 61 a 57. No domingo, a equipe conquistou outra vitória, desta vez por 80 a 53 contra os donos da casa, Abavi/Balneário.

Desempenho

O coordenador da AD Brusque, Zurico Frota, creditou o segundo lugar devido as saídas recentes de atletas importantes. Heitor e Mateus acertaram seus contratos com o Anápolis, de Goiás, assim que a Super Copa encerrou, dia 6 de junho. Já Biro, que foi cestinha da equipe na Super Copa, ainda não decidiu o clube que irá defender. O atleta interessa ao Osasco. “Além de perdermos membros do grupo, ficamos um mês sem jogar. Isso prejudicou o nosso desempenho”, explica Frota. Segundo o coordenador, alguns reforços devem chegar nesta semana. A equipe já realiza alguns testes com o atleta norte-americano, Michael Campbell. O armador integrou o grupo de atletas que foi à Balneário disputar a Taça da FCB.
Resultados da AD Brusque na 14ª Taça Federação Catarinense de Basketball
Data                                     Resultado

sex.                  AABJ Joinville 70 x 65 AD Brusque
sáb.                 AD Brusque 61 x 57 Acob Concórdia
dom.                Abavi Balneário 53 x 80 AD Brusque

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio