Brusque goleia no primeiro jogo-treino do ano

Equipe venceu por 5 a 0 o Sindicato dos Atletas Profissionais de Santa Catarina

Brusque goleia no primeiro jogo-treino do ano

Equipe venceu por 5 a 0 o Sindicato dos Atletas Profissionais de Santa Catarina

O Brusque Futebol Clube iniciou bem o calendário de jogos-treino, que fazem parte da preparação da equipe para a disputa da Série A do Campeonato Catarinense 2014. O time quadricolor goleou por 5 a 0 a equipe formada pelos jogadores do Sindicato de Atletas Profissionais de Santa Catarina. A partida foi realizada na tarde desta quarta-feira, 8, no CT Rolf Erbe.

Para o técnico Pingo, além do resultado, a postura da equipe foi satisfatória. “A gente vem de um trabalho forte de preparação física, um pouco de técnica e apenas dois trabalhos táticos. Por isso, eu gostei da movimentação”. Ele também ressaltou que a equipe conseguiu desenvolver algumas jogadas táticas trabalhadas nos treinos, motivo que deixou o técnico confiante para os próximos jogos. Apesar disto, a marcação foi o ponto fraco detectado por ele. “A marcação tem que ser um pouco mais forte. Para o começo foi boa, conseguimos neutralizar a saída de bola do adversário”. O técnico acrescentou que esta ‘força na marcação’ será conquistada com os treinamentos.

A partida

Próximo aos 20 minutos de partida, Kiko – um dos destaques do primeiro jogo-treino – abriu o placar. O lateral-direito João Neto foi o responsável por armar a jogada e colocar a bola na cabeça do atacante dentro da área, que mandou para às redes sem dificuldade. Logo após aberto o marcador, Rafinha marcou contra após a cobrança de escanteio, aumentando a vantagem para o Bruscão.

Kiko ainda desperdiçou algumas oportunidades, mas no minuto final foi certeiro. Ele recebeu de Aldair e chutou com categoria, sem chances de defesa para o arqueiro adversário. Os adversários não apresentaram perigo ao gol de Wanderson.

Na etapa final, Pingo deu espaço aos reservas. Bem menos movimentada que a primeira, a segunda etapa foi marcada por chutes de fora da área. As duas equipes arriscaram, mas nenhuma conseguiu concluir desta maneira. O tempo final ainda teve pênalti desperdiçado por Rafael Bitencourt. Mas, aos 36 minutos, o meia ficou com a sobra e mandou para o canto direito do arqueiro adversário. A goleada foi concretizada com Tonico, que chutou cruzado ao receber pela direita.

>> Confira matéria completa na edição desta quinta-feira, 9 de janeiro, do Jornal Município Dia a Dia

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio