Brusque estreia na Série B com desfalques; alguns reforços podem estrear

Quadricolor não perde há 12 jogos como mandante, mas precisa jogar primeira rodada na Ressacada

Brusque estreia na Série B com desfalques; alguns reforços podem estrear

Quadricolor não perde há 12 jogos como mandante, mas precisa jogar primeira rodada na Ressacada

Já podendo contar com alguns reforços, o Brusque estreia na Série B do Campeonato Brasileiro às 19h desta sexta-feira, 8, contra o Guarani, na Ressacada, em Florianópolis. Novidades como Bruno Aguiar, Juliano, Felipe Manoel e Lucas Barboza foram relacionados, mas a equipe segue com muitos desfalques. O quadricolor chega à Série B vivendo uma série invicta que dura 14 jogos.

O zagueiro Wallace ainda trata uma ruptura muscular junto à fisioterapia. Seu colega de posição, Sandro, teve uma lesão no ombro na final do Campeonato Catarinense e também é desfalque. Luiz Antônio está fora por conta de um edema muscular sofrido nesta quarta-feira, 6. O atacante Lucas Silva está com dores nas costelas, que continuam mesmo sem os exames acusarem uma lesão relevante. Deve voltar aos treinos em breve.

Wallace, Ianson, Jordan, Crislan e Gabriel Taliari seguem entregues ao departamento médico, trabalhando principalmente com fisioterapia.

Um time provável tem Ruan Carneiro; Toty, Éverton Alemão, Bruno Aguiar, Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Trindade; Diego Jardel (Jailson); Alex Sandro e Fernandinho.

O técnico Waguinho Dias reforça a responsabilidade de o Brusque conquistar pontos nesta partida, já que, ainda que não seja um jogo em casa, é uma partida na qual o quadricolor é o mandante. É esperado um jogo complicado na estreia.

“A equipe está motivada, não está mais naquela empolgação de título, isto já acabou. Estamos motivados para a estreia. Um jogo dificílimo, o Guarani é uma equipe que também manteve a base. Fez um bom Campeonato Paulista. Vai ser um jogo, acredito, muito importante já para o início.”

A partida será disputada na Ressacada como parte da punição recebida pelo caso de injúria racial ocorrido no ano passado contra o meia Celsinho, à época no Londrina.

Relacionados

Goleiros: Ruan Carneiro e Allan Roden;
Laterais-direitos: Toty e Edilson;
Zagueiros: Éverton Alemão, Bruno Aguiar e Lucas Barboza;
Laterais-esquerdos: Airton e Alex Ruan;
Volantes: Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Felipe Manoel e Trindade;
Meias: Diego Jardel e Jailson;
Atacantes: Alex Sandro, Bruno Santos, Juliano, Fernandinho e Marco Antônio.

Até o fechamento desta matéria, às 17h30 desta quinta-feira, 7, os nomes de Felipe Manoel, Lucas Barboza e Juliano ainda não constavam no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. É possível que estejam regularizados ao longo do dia do jogo.

Estatísticas

– O Brusque não perde há 14 jogos, com nove vitórias e cinco empates. É a maior série invicta da história do clube.

– São 12 jogos sem perder como mandante. A última derrota foi em 24 de outubro, contra o Vila Nova: 3 a 2 no Augusto Bauer.

– Este será o 50º jogo de Waguinho Dias no comando do Brusque, somando a passagem de 2019 e a iniciada em 2021.

Guarani

O Guarani chega à Série B cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas, somando Campeonato Paulista e Copa do Brasil. Na manhã desta quinta-feira, 7, o time fez os últimos ajustes com uma sessão de treinos no estádio Brinco de Ouro. A comissão técnica fez um trabalho tático de posicionamento com a equipe, simulando situações de jogo, Também foram feitos trabalhos específicos de fundamentos.

“A expectativa é muito grande. Como o professor Daniel [Paulista] já falou, é importante começar com o pé direito pois é um campeonato difícil. No ano passado, faltaram poucos pontos para o Guarani subir e nesse ano vamos brigar por esse acesso”, comenta o zagueiro João Victor.

A delegação do Bugre deixou Campinas no início da tarde e iniciou viagem a Florianópolis. Um time provável tem Kozlinski; Mateus Ludke, João Victor (Leandro Castan), Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Madison, Índio, Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto; Júlio César e Lucão do Break.

Saiba mais sobre o Guarani no Guia da Série B.

Arbitragem

O trio é goiano. Jefferson Ferreira de Moraes apita a partida, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Tiago Gomes da Silva. Pathrice Wallace Corrêa Maia é o árbitro de vídeo.

Brusque x Guarani em tempo real

Acompanhe a descrição dos lances de Brusque x Guarani em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 18h30.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo