Brusque já registra pontos com alagamentos nesta quinta-feira

Região do Águas Claras é uma das mais afetadas

Brusque já registra pontos com alagamentos nesta quinta-feira

Região do Águas Claras é uma das mais afetadas

A chuva que começou a cair no fim da tarde desta quinta-feira, 11, já deixou alguns pontos alagados em Brusque. A rua José Rudolf Júnior, no Águas Claras, é uma delas. A rua Augusto Klapoth também registra pontos de alagamentos, deixando sem acesso para a região do Zantão, Santa Luzia, Nova Trento e São João Batista.

Também estão alagados pontos da rua General Osório, no Guarani, Vitor Meireles, no Santa Rita, e também áreas do bairro Cedrinho e Nova Brasília.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Brusque, Edevilson Cugiki, os pontos de alagamentos registrados no município até o momento são devido a problemas de drenagem, e já são comuns de acontecerem após fortes chuvas.

“O que está alagado agora é por falta de drenagem, mas não há preocupação. Estamos monitorando a situação de deslizamentos, mas felizmente não tivemos ainda nenhum registrado”.

O nível do rio Itajaí-Mirim está em 3 metros. Nas últimas horas, choveu 33mm no município. O maior acumulado de chuva das últimas 24 horas é no Bateas, que registrou 56mm.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio