Nos Jasc, Brusque fez valer a força de modalidades com tradição

Cidade conquistou 17 medalhas, com as principais equipes sendo protagonistas

Nos Jasc, Brusque fez valer a força de modalidades com tradição

Cidade conquistou 17 medalhas, com as principais equipes sendo protagonistas

João Vítor Roberge

Brusque encerrou a 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) na 13ª posição, com 45 pontos e 17 medalhas. Foi um desempenho muito interessante, considerando a edição anterior, disputada em 2019, quando a cidade não conseguiu nenhuma medalha de ouro. O esporte prova que merece investimento. Modalidades como basquete, ciclismo, ginástica rítmica, futsal e vôlei são algumas das mais tradicionais na história recente de Brusque, e fizeram ótimas representações.

Esportes individuais como taekwondo e jiu jitsu também tiveram a marca de Brusque nos Jasc. E a cidade parece preparada para o boxe e o beach tennis nos próximos anos. As duas modalidades foram disputadas em 2021 ainda sem contar pontos, mas Brusque conquistou medalhas de ouro, prata e bronze em ambas. Que venha 2022.

E destaque para a Moda Brusque, que ganhou absolutamente tudo que disputou até hoje. Foram 18 jogos e 18 vitórias, com quatro títulos: Superliga C, Catarinense, Jasc e Jasc regional. A Superliga B vem aí.

Mais da coluna em 30/11


• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube e o esporte da região no seu WhatsAppClique aqui e entre no grupo do jornal!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo