Ainda sem Edu e Marlone, Brusque reencontra o Londrina na Série B

Centroavante se recupera de estiramento na coxa; Alex Ruan volta depois de cumprir suspensão

Ainda sem Edu e Marlone, Brusque reencontra o Londrina na Série B

Centroavante se recupera de estiramento na coxa; Alex Ruan volta depois de cumprir suspensão

Sem poder contar com Edu e Marlone, o Brusque enfrenta o Londrina às 18h45 deste sábado, 28, no estádio Augusto Bauer, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Jerson Testoni segue com muitos desfalques, mas deverá contar com jogadores que voltam do departamento médico. O Marreco tenta quebrar a sequência de seis jogos sem vitória.

Edu se recupera de um estiramento na parte de trás da coxa direita (posterior), enquanto Marlone ainda não está apto. Sua última partida oficial foi em outubro, pelo Suwon FC, na segunda divisão sul-coreana. De volta ao Brasil, ele vinha treinando com outros jogadores sem contrato para manter a forma. Realizou exames pelo Brusque na quarta-feira, 25.

“A princípio, para este jogo, o Marlone ainda não estará a disposição. Iniciou os trabalho físicos hoje [quarta-feira, 25]. A partir de amanhã [quinta-feira, 26] já deve ser incorporado ao grupo para trabalhar com bola, e no momento para o jogo do Avaí, ele já deverá estar a disposição. Claro que depende muito da evolução do atleta, mas a gente espera que já no jogo do Avaí possamos contar com ele”, comenta Jerson Testoni.

No departamento médico, além de Edu, estão Juliano e Fillipe Soutto (pubalgia), Gabriel Taliari e Marco Antônio (ruptura de ligamentos de joelho; Vivico (fratura no quinto metatarso do pé direito). Maurício Garcez está com sintomas de gripe, sem diagnóstico de Covid-19. João Carlos e Bruno Lopes estão na transição.

Conforme relata o médico do Brusque, Lucas Bremm, o meia Jhon Cley voltou a sentir dores de uma lesão no músculo adutor direito (virilha). Recebeu uma infiltração nesta quinta-feira, 26, e tem treinado normalmente, mas é dúvida para a partida de sábado. Zé Mateus voltou a treinar normalmente após um estiramento na parte de trás da coxa direita e pode figurar entre os titulares. Alex Ruan retorna depois de cumprir suspensão contra a Ponte Preta.

Há sete jogadores pendurados: Zé Carlos, João Carlos, Toty, Diego Mathias, Thiago Alagoano, Maurício Garcez e Bruno Lopes.

Um time provável tem Zé Carlos; Toty, Ianson, Everton Alemão, Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar; Bruno Alves, Diego Mathias (Jhon Cley), Alex Ruan; Thiago Alagoano.

“É um confronto direto, uma partida muito importante nesse início de segundo turno. Nessas cinco primeiras rodadas ,temos três confrontos diretos. É muito importante a gente pontuar, até para nos dar uma tranquilidade maior dentro da competição para conseguir o nosso primeiro objetivo, que é a permanência”, completa Testoni.

O quadricolor vive seu momento mais complicado na Série B: são seis jogos sem vitória, com 10 gols sofridos (sendo seis provenientes de bola aérea) e apenas dois marcados, ambos por Edu.

Londrina

O Londrina é o 17º colocado da Série B e está invicto há três jogos. Acumula, na sequência, vitórias sobre Vila Nova e Vasco, e um empate contra o Brasil de Pelotas na rodada anterior.

A equipe tem dois desfalques por suspensão: o goleiro César e o atacante Safira, que fica fora de uma partida pela terceira vez nesta Série B pelo mesmo motivo: acúmulo de cartões amarelos. O volante Matheus Bianqui, que vem atuando na lateral-direita sob o comando do técnico Márcio Fernandes, cumpriu suspensão na rodada anterior e está disponível.

O meia Marcelinho é dúvida. Ele esteve fora do empate sem gols contra o Brasil de Pelotas no domingo, 22, por conta de uma lesão na virilha.

O torcedor do LEC tem a expectativa da estreia do atacante Gabriel Ramos, emprestado pelo Riga, da Letônia.

Uma escalação possível tem Dalton; Matheus Bianqui, Saimon, Lucas Costa, Felipe Vieira; Tárik, Jhonny Lucas, Gegê, Marcelinho (Celsinho); Salatiel e Caprini (Lucas Lourenço).

O meia Celsinho e o volante Bidia estão pendurados.

No primeiro turno

Em 5 de junho, na segunda rodada da Série B, o Brusque venceu o Londrina por 1 a 0 no Estádio do Café, com gol de Edu.

Arbitragem

O trio é sergipano. Fábio Augusto Santos Sá Junior apita a partida, auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios e Daniel Vidal Pimentel. Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN) é o árbitro de vídeo.

Sá Junior apitou Brusque 0x0 Sampaio Corrêa, na sexta rodada.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Brusque

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo