Brusque e Londrina empatam em jogo repleto de reclamações e faltas

Quadricolor está há sete jogos sem vencer na Série B

Brusque e Londrina empatam em jogo repleto de reclamações e faltas

Quadricolor está há sete jogos sem vencer na Série B

Brusque e Londrina empataram em 0 a 0 na noite deste sábado, 28, no estádio Augusto Bauer, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida teve poucos lances bons e ficou marcada por muitas reclamações e faltas. O Marreco encerra agosto sem vencer nenhuma partida: são sete jogos sem vitória desde o triunfo por 3 a 0 sobre o Confiança em 31 de julho.

Esta foi a 100ª partida de Jerson Testoni como técnico do clube, considerando a breve passagem de 2017 e o período atual, iniciado em 2019.

O jogo também foi marcado pela estreia de Marlone. Jerson Testoni esperava contar com o reforço só na rodada seguinte, mas o colocou para jogar no segundo tempo.

Pouco futebol

Houve poucos lances relevantes na primeira etapa, picotada por diversas faltas. O Brusque tinha bom domínio do jogo, mas não conseguia criar chances claras. A melhor oportunidade foi aos 10. Após cobrança de escanteio, Maurício Garcez subiu absoluto e cabeceou. Dalton fez bela defesa, e o rebote ficou com o LEC.

Convidados e diretoria do Brusque reclamavam das faltas duras do Londrina. Os jogadores, do LEC, inclusive do banco de reservas, faziam pressão sobre a arbitragem e reclamavam da pressão exercida pela parte da arquibancada onde estavam diretoria e convidados. Até o momento em que reservas do Londrina e pessoas que estavam na arquibancada começaram a bater boca a partir da segunda metade do primeiro tempo.

O primeiro tempo terminou com quatro finalizações de cada lado. Os goleiros pouco trabalharam, e o Brusque teve mais a posse de bola. A arbitragem, confusa, não colaborava com o clima do jogo.

Acusação

O meia Celsinho relatou xingamentos com expressões racistas ao quarto árbitro e ao delegado da partida, vindos da arquibancada, nos minutos finais do primeiro tempo. De acordo com os relatos, houve menções ao cabelo do jogador.

No primeiro turno, em 17 de julho, contra o Goiás, já repercutiu o caso de ofensas racistas contra Celsinho feitas por membros de uma equipe de transmissão de rádio de Goiânia.

• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube e o esporte da região no seu WhatsAppClique aqui e entre no novo grupo do jornal!

Jogo truncado

O segundo tempo foi tão truncado quanto o primeiro, com qualidade técnica pior. Foram muitas reclamações das duas equipes, faltas, e poucos lances de perigo. O Brusque acabava pecando muito antes da finalização, especialmente quando tentava cruzamentos. Os adversários fizeram menos ainda.

A melhor chance foi, de novo, do Brusque. Aos 29, Marlone deu belo passe de cavadinha, Dalton saiu do gol e impediu a finalização limpa de Alex Ruan.

Aos 45, Marlone sofreu falta próxima à área. Airton levantou e Jhon Cley cabeceou por cima do gol. E o novo reforço chegou mostrando serviço. Aos 49, fez boa jogada individual, mas foi desarmado e caiu na área. Pediu pênalti, mas o árbitro não deu e o VAR deixou seguir.

Após o apito final, jogadores e comissão técnica do Londrina discutiram com a diretoria do Brusque sobre o caso das ofensas racistas de Celsinho.

Próximo jogo

O quadricolor enfrenta o Avaí às 19h desta sexta-feira, 3, pela 22ª rodada, no estádio Augusto Bauer.


Brusque 0x0 Londrina

Campeonato Brasileiro – Série B
21ª rodada
Sábado, 28 de agosto de 2021
Estádio Augusto Bauer

Brusque: Zé Carlos; Toty, Ianson, Everton Alemão, Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar (Jhon Cley-int); Bruno Alves (Diego Mathias 17′-2ºt), Alex Ruan, Maurício Garcez; Thiago Alagoano (Marlone 17′-2ºt).
Técnico: Jerson Testoni

Londrina: Dalton; Matheus Bianqui, Saimon, Lucas Costa, Felipe Vieira; Tárik, Jhonny Lucas (Jean Henrique 36′-2ºt); Lucas Lourenço (Celsinho 21′-2ºt), Gegê (Caprini-int), Marcelinho (Gabriel Ramos 31′-2ºt); Salatiel (Júnior Pirambu 36′-2ºt).
Técnico: Márcio Fernandes

Trio de arbitragem (SE): Fábio Augusto Santos Sá Junior, auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios e Daniel Vidal Pimentel.

Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Cartões amarelos: Alex Ruan e Rodolfo Potiguar; Jhonny Lucas, Marcelinho, Gegê e Salatiel


Estatísticas

Posse de bola: 62% x 38%
Finalizações: 7×7
Chutes a gol: 1×0
Escanteios: 3×2
Impedimentos: 3×1
Faltas: 20×29
Cartões amarelos: 2×4

Fonte: SofaScore


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Brusque

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo