Brusque Motorcycle supera expectativa de público e traz motociclistas de todo país para a cidade

Evento contou com shows de manobras com motos, geração de negócios e apresentações musicais

Brusque Motorcycle supera expectativa de público e traz motociclistas de todo país para a cidade

Evento contou com shows de manobras com motos, geração de negócios e apresentações musicais

Durante um fim de semana, Brusque tornou-se a capital nacional da motocicleta. O Brusque Motorcycle trouxe para a cidade os amantes da adrenalina em duas rodas de vários cantos do país. Visitantes vieram com as mais diversificadas motos, com tamanhos, modelos e cores diferentes que desfilaram pela cidade em direção ao pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof, o pavilhão da Fenarreco.

A organização do evento tornou o local um verdadeiro habitat dos motociclistas. Muitas motos diversificadas, shows com manobras de motos e quadriciclos e, como não poderia deixar de ser, rock’n roll foram acompanhados no lado externo do pavilhão. O evento teve início na sexta-feira, 3, com a apresentação nacional da banda Raimundos. Cerca de 3 mil pessoas acompanharam o show.

Além das apresentações e exibições, o evento se especializou na geração de negócios. Empresas locais e de outros municípios, voltadas para o segmento de motocicletas ou vestuário, montaram seus estandes no salão. Foram efetuadas vendas de motos, peças e acessórios e os empresários prospectaram clientes para futuras compras.

Para um dos organizadores do evento, Rafael Walendowsky, o Brusque Motorcycle vai tomando cada vez maiores proporções a cada ano que passa, mas há uma importante aceitação de Brusque e da região. “Nós temos acompanhado muitas pessoas por aqui, e pessoas que são moradores locais, que é algo que queremos. Vem se tornando um evento mais família. Os visitantes também adoram Brusque, porque as pessoas são bem recebidas”.

Sobre a importância do evento do ponto de vista da geração de negócios, Walendowsky afirma que vem observado um giro na economia de Brusque tanto dentro quanto fora do pavilhão. “O pessoal dos estandes fecha muito negócio aqui. Em 2018 foram R$ 3 milhões em vendas. É muita grana que vem para Brusque, isso sem contar nos hotéis, lojas e comércio da cidade”.

Longa estrada

Grupo percorreu mais de 1,1 mil quilômetros de Nova Friburgo (RJ) a Brusque. Foto: Cristóvão Vieira

As apresentações e a beleza das motocicletas geraram intensas movimentações nos corredores. Por onde se passava, novas e belas motos – algumas delas históricas – eram encontradas. Grupos de motociclistas cruzaram rodovias para chegar a Brusque e confraternizar com outros amantes do veículo.

Uma das pessoas que mais quilômetros percorreu para chegar ao Brusque Motorcycle foi Ivan Sodré. Vindo de Nova Friburgo (RJ) com um grupo de amigos, ele percorreu quase 1.120 quilômetros. Sodré explicou que já havia combinado uma vinda para a cidade, mas acabou por ser justamente no dia do evento. “O bom da motocicleta é a viagem, e a gente optou por vir para cá também para prestigiar o evento que está muito bem organizado”.

Ele explica que a paixão por motocicletas foi despertada tardiamente. “Eu comprei minha primeira moto aos 18 anos, mas não tinha interesse nenhum nos passeios e encontros de moto. Isso demorou a acontecer, foi depois de mais velho que entrei nessa, e hoje faço vários passeios durante o ano”.

Grupo de Florianópolis aprovou organização do evento. Foto: Cristóvão Vieira.

A história foi diferente com Jaldir Bousfield, de Florianópolis. Ainda aos nove anos, ele ganhou dos pais uma moto chamada Graziella, que fazia sucesso nos anos 1970. Já aos 16, comprou uma moto Xispa, produção nacional que também foi bastante popular. Desde lá, nunca parou de comprar motos e realizar passeios com o veículo.

Para ele, valeu a pena ter vindo para Brusque. “A organização está sensacional. Só gente bonita, gente inteligente. O motociclista é um ser amável que em qualquer lugar do planeta sempre vai estar de bem com a vida”.

Gerando negócios
Entre as várias empresas realizando negócios no saguão do evento, esteve presente por mais um ano consecutivo a Mega Motos, representante da Honda em Brusque. Para Maicon Bertolini, gerente de vendas, é fundamental que a concessionária esteja presente no Brusque Motorcycle. “É o evento do ano na nossa região para o motociclismo. Hoje temos aqui de motos baixa a alta cilindrada, acompanhamos pessoas trocando informações, contatos. É um evento que a gente investe e participa todo o ano”.

Conforme explica o gerente de vendas, com o passar dos anos o Brusque Motorcycle tem crescido e ampliado as perspectivas para as empresas participantes. “Está numa crescente e estamos fechando negócios e fazendo muitos contatos. É muito importante para a gente”.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo