Brusque para na defesa do Marcílio Dias e é derrotado na estreia do Catarinense

Belliato e Magrão fazem atuações espetaculares, quadricolor sente falta de Edu e Nathan Ferreira marca o gol do jogo

Brusque para na defesa do Marcílio Dias e é derrotado na estreia do Catarinense

Belliato e Magrão fazem atuações espetaculares, quadricolor sente falta de Edu e Nathan Ferreira marca o gol do jogo

O Brusque foi derrotado por 1 a 0 para o Marcílio Dias na sua estreia pelo Campeonato Catarinense, na noite desta quarta-feira, 22, no estádio Dr. Hercílio Luz. Em um grande jogo, o goleiro Belliato e o zagueiro Magrão brilharam e impediram o triunfo quadricolor, enquanto Nathan Ferreira fez o gol do jogo no segundo tempo. O time do técnico Jersinho Testoni volta a campo às 18h30 deste domingo, 26, contra o Joinville, no Augusto Bauer.

Domínio brusquense

O Marreco começou dominando a primeira etapa. Trocava passes com autoridade, buscando jogadas pelos lados do campo, principalmente pela ponta direita, nas costas do lateral-esquerdo Paulinho. O Marcílio Dias, durante os primeiros 30 minutos, tentava sair em contra-ataque, mas o quadricolor conseguia consertar as jogadas na origem. Quando isto não acontecia, erros e falta de velocidade do Marinheiro deixavam o time de Jersinho Testoni mais seguro.

Neste período, os anfitriões finalizaram com Carlinhos, aos 11 minutos, em cabeceio que passou à direita do gol de Dida; aos 24, Anderson Ligeiro arriscou de fora, mas o chute rasteiro e no meio da meta ficou tranquilo para o goleiro do Marreco.

O Brusque sentiu a falta de Edu na conclusão das jogadas criadas. Entre as chances, mereceu destaque uma finalização acrobática de Thiago Alagoano aos 27 minutos, com ótima defesa de Belliato. Instantes depois, nova ótima defesa, desta vez em chute de Edílson. O Brusque chegou a marcar na sequência deste lance, mas já havia impedimento marcado.

Mais equilíbrio

O Marcílio Dias começou a ter mais finalizações a partir dos 30 minutos. Aos 36, cruzamento fechado no segundo poste foi recebido por Felype Hebert, que cabeceou sem ângulo e a bola bateu do lado de fora da rede. Aos 45, o Marinheiro recuperou bola no meio campo. Carlinhos conseguiu ganhar na velocidade e chutou firme, mas Dida estava bem postado e fez defesa para escanteio. A entrada de Nathan Ferreira no lugar de Anderson Ligeiro, lesionado, deu mais objetividade nas jogadas.

Continua após o anúncio

A fortaleza do Marinheiro

O Marcílio Dias começou a segunda etapa partindo para cima do Brusque, com a boa entrada do meia Mineiro. O Brusque foi acuado pelo time adversário, e só aos 17 minutos conseguiu uma grande chance. Marco Antônio e Thiago Alagoano trocaram passes dentro da área depois de cruzamento pela direita. O atacante chutou com Belliato já sem o que fazer e Magrão salvou quase em cima da linha.

Aos 22, Everton Alemão cobrou falta com força, no canto baixo de Belliato. O goleiro do Marcílio Dias fez nova excelente defesa.

Sem conseguir marcar de jeito nenhum, o Brusque acabou sofrendo o gol, aos 28. Nathan Ferreira se livrou de Aírton, invadiu a área e bateu cruzado, no canto direito de Dida, sem chances para o goleiro.

O Brusque respondeu dois minutos depois. Thiago Alagoano tirou de Belliato, mas Rodrigo, quase passando da bola, salvou de forma espetacular. No rebote, Dandan chutou sem ângulo e não aproveitou.

Os donos da casa conseguiram novo momento de domínio sobre os visitantes, em algum momento desperdiçando um segundo gol com erros simples ou preciosismo. Belliato ainda fez duas defesas milagrosas em dois torpedos de Alex Sandro e garantiu a vitória do Marcílio Dias.


Marcílio Dias 1×0 Brusque
Campeonato Catarinense
1ª rodada
Quarta-feira, 22 de janeiro de 2020
Estádio Dr. Hercílio Luz, Itajaí
Público total: 2.844
Renda: R$ 52.385

Marcílio Dias: Júnior Belliato; Rodrigo, Wallace, Magrão, Paulinho; Daniel Pereira, Jonathas (Mineiro-int), Diego Fumaça; Felype Hebert (Hiltinho 25′-2ºt), Anderson Ligeiro (Nathan Ferreira 32′-1ºt) e Carlinhos.
Técnico: Moisés Egert

Brusque: Dida; João Carlos (Alex Sandro 31′-2ºt), Ianson, Everton Alemão, Aírton; Rodolfo Potiguar (Ronan 39′-2ºt), Zé Mateus; Edílson, Thiago Alagoano, Marco Antônio; Gustavo Henrique (Dandan 14′-2ºt).
Técnico: Jersinho Testoni

Trio de arbitragem: Luiz Augusto Silveira Tisne (Criciúma), auxiliado por Thiaggo Americano Labes (Bombinhas) e Elen Carolin Portal Sieglitz (Criciúma).

Gol: Nathan Ferreira (29′-2ºt)

Cartões amarelos: Daniel Pereira, Jonathas, Moisés Egert e Willian Jair dos Santos (massagista); João Carlos, Ianson e Marcos Abella (prep. físico).

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo