Brusque participa do Campeonato Estadual de Voleibol Adaptado

Atletas brusquenses iniciam disputa do Campeonato Estadual em Balneário Camboriú

Brusque participa do Campeonato Estadual de Voleibol Adaptado

Atletas brusquenses iniciam disputa do Campeonato Estadual em Balneário Camboriú

Brusque tem o título de ‘Capital Nacional da Longevidade’. Esta denominação será posta a prova durante a semana em Balneário Camboriú, onde cerca de 30 atletas da cidade acima de 50 anos disputarão o Campeonato Estadual de Voleibol Adaptado. A competição iniciou ontem e termina na sexta-feira. Brusque está sendo representado em três categorias e já conseguiu a primeira vitória em uma delas. As atletas da ‘Máster’ (60 a 69 anos), naipe feminino, venceram a Associação da Juventude Avançada de Navegantes (Ajan) por 2 sets a 1. Cada set vai até o 11º ponto. Caso necessário, será disputado um terceiro, de desempate. Vence que a equipe que atingir 9 pontos. No primeiro set contra Navegantes, Brusque foi derrota por 15 a 13. A superação veio no segundo, com vitória da equipe brusquense por 11 a 9. Na terceira e decisiva partida, melhor para Brusque, que superou as navegantinas pelo placar de 9 a 7. O próximo encontro das atletas Máster será com a equipe de Itajaí, que representam a Associação de Esportes Adaptados da Terceira Idade de Itajaí (Aeati). A partida está agendada para hoje, sem horário divulgado.
Grupo aplicado
Os atletas que representam Brusque no Estadual treinam todas as segundas e quartas-feiras, das 8h30 às 10h, na Arena Brusque. Para a aposentada Maria Isoldi Bernadi, 68, que participa dos treinos de vôlei, a atividade é extremamente positiva, já que ela possibilita, além dos cuidados com a saúde, uma integração social. “É muito bom para a minha idade. Aqui a gente trabalha o corpo e a mente, além de fazermos amigos. Nos treinos não tem lugar para o estresse ou para a depressão. Estou me realizando”, declara.
A competição

O Campeonato Estadual de Voleibol Adaptado está sendo realizado no Ginásio Irineu Bornhausen, em Balneário Camboriú. Brusque participa ainda nas categorias Sênior, de 50 a 59 anos e Bisa, acima de 70.

 

Tabelas do Estadual de Voleibol Adaptado

Primeira rodada – Categoria Máster

Naipe / Data / Equipes

Fem. ter. (5/8) Brusque 2 x 1 Navegantes

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio