Brusque participa do movimento Novembro Azul

A ponte Irineu Bornhausen, a ponte estaiada, já está iluminada de azul

Brusque participa do movimento Novembro Azul

A ponte Irineu Bornhausen, a ponte estaiada, já está iluminada de azul

Desde o dia 1º de novembro uma nova cor ilumina a ponte Irineu Bornhausen, no Centro. O azul em diversos tons indica a adesão da Prefeitura de Brusque para mais uma importante campanha de conscientização à saúde do homem: o “Novembro Azul”. O objetivo é repercutir o movimento que visa orientar os homens sobre a importância da prevenção contra o câncer de próstata.

A equipe de iluminação pública da Secretaria de Obras foi quem executou a mudança, que substituiu desde o fim da semana passada a cor rosa pelo azul. O movimento com a iluminação da ponte segue até o dia 30 de novembro, quando a ponte estaiada passa a ser iluminada com as cores símbolos do Natal e abre o “Cidade Natal” com o desfile no mesmo dia a noite.

Novembro Azul

A campanha de conscientização sobra a doença também foi tema de encontros entre as equipes da Secretaria de Obras nos meses de julho e agosto. Na data, todos os servidores participaram de uma palestra e um debate sobre os métodos de prevenção, sintomas e formas de tratamento contra o câncer de próstata.

O projeto foi viabilizado junto a Secretaria de Saúde, que dispôs de um enfermeiro especializado no assunto para discutir o tema. Ao todo, cem servidores participaram do projeto. 

O secretário de Obras, Gilmar Vilamoski, lembra que o projeto “Saúde do Homem” é algo permanente que acontece na Secretaria de Obras, junto as demais ações de prevenção e saúde dos trabalhadores. “O Novembro Azul é um tema bem repercutido em nossa pasta. O objetivo é tornar mais comum o debate e principalmente a prevenção contra essa doença tão agressiva e banalizada entre os próprios homens”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio