Brusque perde amistoso para Sub-23 do Coxa no Paraná

Gol da equipe brusquense foi marcado pelo atacante Tony

Brusque perde amistoso para Sub-23 do Coxa no Paraná

Gol da equipe brusquense foi marcado pelo atacante Tony

O primeiro desafio do Bruscão na preparação para a Série B do Campeonato Catarinense acabou com vitória do Coritiba. A equipe brusquense não suportou os jovens talentos alviverdes e foi derrotada pelo time Sub-23 dos paranaenses por 2 a 1. O gol do Bruscão foi anotado pelo atacante Tony, o de empate, quando a equipe perdia por 1 a 0.

O placar adverso, no entanto, foi o que menos importou no amistoso, já que a equipe ainda não havia jogado junto nenhuma partida. Soma-se a isso, o fato de o time ter treinado pouco na última semana em razão das chuvas que assolaram o CT Rolf Erbe.

Segundo o supervisor de futebol, João Carlos de Carvalho, o Indião, outro fator positivo no duelo realizado em Curitiba foi o fato de o técnico Leandro Campos ter tido a oportunidade de testar todos os jogadores. “Isso foi muito bom, porque permitiu ao Leandro observar o rendimento individual de cada um”, diz.

Formação inicial
O time brusquense começou jogando com Wanderlei; João Neto, Rogélio, Cleyton e Flavinho; Minero, Carlos Alberto, Robson e Paulinho; Matheus Paraná; Tony. Na sequência, outros atletas foram testados em todas as posições. O destaque na escalação de Campos foi o uso do meia-atacante Robson, atleta das categorias de base do clube, aprovado na peneira do Marreco há cerca de dois meses.

Indião considera que o desempenho da equipe surpreendeu, mesmo com as constantes mudanças de peças. “Pelo tempo que tivemos e as intempéries para os trabalhos do professor, o resultado foi muito bom”, disse logo após o duelo.

Novo desafio
O time brusquense deve voltar a jogar na capital do Paraná na próxima quarta-feira (3), data em que a diretoria tenta confirmar um amistoso com o Paraná Clube. A atividade deve envolver os jogadores reservas do clube paranaense, já que um dia antes o tricolor da Vila recebe o Botafogo pela Série B do Brasileirão.

Veja na edição impressa do Município Dia a Dia desta sexta-feira (29) os detalhes da partida com a avaliação do treinador Leandro Campos sobre o amistoso no Paraná.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio