Brusque poderá ter centro de auxílio as famílias com idosos

Concretização da obra depende de contrapartida da prefeitura

Brusque poderá ter centro de auxílio as famílias com idosos

Concretização da obra depende de contrapartida da prefeitura

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Brusque está propondo ao município de Brusque uma parceria para a construção do Centro Dia para Idosos, ação inserida no Pacto pela Proteção Social do Governo do Estado. Os locais auxiliarão as famílias com idosos e que não querem deixá-los em asilos. “Os idosos são pessoas que contribuíram para nossa sociedade e merecem uma atenção especial”, disse o secretário regional, Jones Bosio.

No Centro Dia o idoso terá diversas atividades, como jogos e teatro, biblioteca, além de receber refeições e outras necessidades. Ao final do expediente os familiares levam o idoso para seu lar. “Esta socialização só trará benefícios e influenciará na sua qualidade de vida”, destacou o secretário regional.

Segundo Jones Bosio, o governo do Estado disponibilizará toda a construção, mobiliário e equipamentos. Caberá à prefeitura disponibilizar o terreno. “Estes Centros são pioneiros no Brasil. O governador foi sensível ao pedido e autorizou a parceria com o município de Brusque. Estamos dispostos a conversar com o prefeito Paulo Eccel e colocar o projeto em prática. Também estivemos com o secretário de Estado de Assistência Social, João José Cândido da Silva, que nos garantiu a instalação”, ressaltou.



Fonte: Assessoria de imprensa – SDR Brusque
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio