Brusque poderá ter duas mudanças para jogo contra Boavista (RJ) pela Série D

Dupla de zaga titular, Ianson e Magrão podem ser poupados para última partida da fase de grupos

Brusque poderá ter duas mudanças para jogo contra Boavista (RJ) pela Série D

Dupla de zaga titular, Ianson e Magrão podem ser poupados para última partida da fase de grupos

O Brusque se prepara para a última partida da fase de grupos do Brasileirão Série D, com chances de mudança no time titular. Equipe com a melhor campanha entre os 68 participantes da competição nacional, o time pode ter alterações na dupla de zaga. Sentindo dores, Ianson voltou a treinar somente na última quarta-feira, 5. Já Magrão, com dois cartões amarelos, pode ser poupado do último confronto da primeira etapa.

A partida será contra o Boavista (RJ), vice-líder e já classificado entre os melhores segundos colocados, a partir das 18h deste domingo, 9. O confronto será em Saquarema, no estádio Elcyr Resende de Mendonça. Atualmente, o Brusque tem 15 pontos e o time carioca conta com 12. Mesmo que perca para o adversário, como o saldo do Bruscão é de sete gols a mais, é muito difícil que a liderança seja perdida no confronto.

Veja também:
Conheça 17 refúgios naturais de Botuverá, que impressionam pela beleza e preservam espécies de plantas e animais

Cinco motivos para visitar a 27ª Festa Bergamasca, em Botuverá

Saiba os motivos dos problemas no serviço de entrega dos Correios em Brusque

Preparação

Na tarde desta quinta-feira, 6, a comissão técnica trocou o treinamento do Centro de Treinamentos Rolf Erbe para o campo sintético da Sociedade Esportiva Bandeirante. O objetivo é preservar a integridade física dos jogadores, já que o campo do CT ainda está encharcado com as chuvas das últimas semanas.

O atacante Fio segue preservado após romper três dos quatro músculos do quadríceps. Deverá retornar somente na etapa mata-mata. Com isso, Thiago Alagoano, com cinco gols em cinco jogos, volta a ficar com a titularidade no ataque. Atacando pela esquerda, ele forma o conjunto da frente com Jefferson Renan e o centroavante Junior Pirambu.

Embora já esteja classificado e praticamente garantido como líder do grupo, o Brusque deve buscar a vitória em Saquarema. É isto que afirma o técnico Waguinho Dias. “Pode ter certeza que vamos para cima. O Brusque vai estar a todo instante buscando o gol, tendo agressividade e querendo fazer um bom futebol”.

O Brusque ainda não tem, por definição, seu adversário para o mata-mata. Isso vai ser definido somente com a última rodada. Porém, tudo se desenha, com os resultados recentes, para que o time encare alguém que saia do grupo A14, com maiores chances de Novorizontino (SP) ou Hercílio Luz. “O que eu vejo é que o Hercílio Luz é uma equipe de pessoas experientes e cascudas, com time fisicamente forte. Já o Novorizontino vem com investimento, pessoas querendo o acesso. Mas qualquer equipe que passar, com certeza, será um grande desafio”.

Veja também:
Oscilação do dólar impacta agências de turismo em Brusque

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Especialistas de Blumenau criticam propostas de alteração nas leis de trânsito

A provável equipe titular conta com: Zé Carlos; Edilson, Ianson (Cleyton), Magrão (Neguete) e Airton; Ruan, Gama e Romarinho; Jefferson Renan, Thiago Alagoano e Junior Pirambu. Está pendurado apenas o zagueiro Magrão.

Partida em tempo real
Confira todos os lances da partida entre Boavista e Brusque, pela sexta rodada do Brasileirão Série D. Para acompanhar, basta acessar o portal omunicipio.com.br. A cobertura começa a partir das 17h30.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo