Brusque possui mais de 75 mil eleitores

Número ainda pode mudar, pois termina no próximo dia 9 de maio o prazo para tirar ou transferir o título de eleitor

Brusque possui mais de 75 mil eleitores

Número ainda pode mudar, pois termina no próximo dia 9 de maio o prazo para tirar ou transferir o título de eleitor

Termina no dia 9 de maio o prazo para que as pessoas tirem ou transfiram seus títulos eleitorais.

Em Brusque, segundo dados repassados na sexta-feira, já são 75.492 eleitores. Esse número ainda deve sofrer alguma alteração nos próximos dias. Vale destacar que em Brusque também são atendidos eleitores de Guabiruba e Botuverá, inclusos na 86ª Zona.


Para garantir atendimento a todos, o Cartório Eleitoral de Brusque definiu horário diferenciado de atendimento.

Atualmente, ele está funcionando das 12 às 20 horas. Já no próximo dia 2 de maio, o atendimento passa a acontecer das 9 às 19 horas. O funcionamento diferenciado segue até o dia 9.

Documentos necessários

Para quem irá tirar o título eleitoral pela primeira vez é necessário apresentar carteira de identidade ou certidão de nascimento ou casamento, ou ainda outro documento oficial que conste o nome dos pais e a nacionalidade brasileira.

Não são aceitos a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por não conter a nacionalidade, bem como o novo modelo de Passaporte que excluiu a filiação de seus dados cadastrais.

Deve-se apresentar comprovante de residência (conta de água, luz, telefone, contrato de aluguel, etc), e comprovante de quitação do serviço militar (para homens com idade entre 18 e 45 anos). O comprovante de quitação com o serviço militar pode ser obtido na Junta de Serviço Militar em quaisquer das Forças Armadas da sua região.

Já para transferir o domicílio eleitoral, é necessário ter residência mínima de três meses no novo domicílio e transcurso de, no mínimo, um ano do título ou da última transferência. Além disso, é preciso apresentar um documento de identificação com foto e comprovante de residência.

* Confira mais detalhes na edição impressa do MDD desta terça-feira, 24

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio