Brusque promove 2ª Conferência Municipal de Educação

Debate visa discutir os caminhos para qualificar a educação no Brasil

Brusque promove 2ª Conferência Municipal de Educação

Debate visa discutir os caminhos para qualificar a educação no Brasil

O futuro da educação brasileira será construído com a ajuda da comunidade brusquense, que nesta quinta-feira, 27 de junho, participa da 2ª Conferência Municipal de Educação. O evento reúne professores, estudantes, pais e gestores para um importante debate que visa discutir os caminhos para qualificar a educação em todas as esferas governamentais. O encontro será realizado no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof e tem início marcado para às 13 horas.

A conferência segue o tema nacional proposto para nortear as discussões, que neste ano é o “Plano Nacional de Educação na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”. Após o evento, serão escolhidos os delegados que irão representar a cidade nas etapas regional, que acontece em agosto na cidade de Tijucas; estadual, a ser realizada em outubro; e nacional, que será realizada em fevereiro de 2014, em Brasília.

Os sete eixos que receberão a atenção dos participantes já foram conhecidos no início deste ano durante o Conae na Escola, que prevê a formação de pequenos grupos em cada educandário para discussão sobre temas como permanência, democratização do acesso, avaliação, qualidade da educação, aprendizagem, organização e regulação do plano nacional, dentre outros assuntos. Para a secretária da pasta, Gleusa Fischer, esta é uma excelente forma de a comunidade fazer parte deste importante processo.

Conae

A Conferência Nacional de Educação é um espaço democrático aberto pelo Poder Público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. Está sendo organizada para tematizar a educação escolar, da Educação Infantil à Pós Graduação, e realizada em diferentes territórios e espaços institucionais, nas escolas, municípios, Distrito Federal, estados e país. Estudantes, pais, profissionais da educação, gestores, agentes públicos e sociedade civil organizada de modo geral, têm em suas mãos a oportunidade de decidir sobre os rumos da educação brasileira.



Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio