Brusque promove etapa municipal da Conferência Nacional das Cidades

Evento discutirá políticas de habitação, saneamento, mobilidade e planejamento urbano

Brusque promove etapa municipal da Conferência Nacional das Cidades

Evento discutirá políticas de habitação, saneamento, mobilidade e planejamento urbano

A construção de um sistema de desenvolvimento urbano integral será um dos temas debatidos na etapa municipal da Conferência Nacional das Cidades, que acontece em Brusque no próximo dia 18 de maio. O evento reunirá autoridades, empresários, líderes comunitários e população em geral para tratar sobre as diferentes políticas de habitação, saneamento, mobilidade e planejamento urbano. O encontro acontece no auditório da Uniasselvi e tem início marcado para às 14 horas.

A Conferência Municipal é a primeira etapa para a Conferência Nacional e liga a realidade local aos processos de tomada de decisão no âmbito federal, contribuindo tanto no plano de debate quando na representação pela eleição de delegados que irão representar a cidade nas etapas estadual e nacional. Neste ano o evento chega à sua 5ª edição e tem como tema “Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já”. A ação é promovida pela Prefeitura de Brusque e conta com o apoio do Conselho Municipal da Cidade – Comcidade.

A dinâmica da Conferência Municipal compreende a discussão do texto base Nacional e o envio de relatório à Estadual com as Propostas de Emendas (aditivas, supressivas ou modificativas) que tiverem sido aprovadas em plenário; a discussão das Prioridades do Ministério das Cidades para a Política de Desenvolvimento Urbano no período 2014-2016; a discussão das prioridades; a eleição dos delegados para a Conferência Estadual, conforme regimento da mesma, e eleição do Conselho Municipal das Cidades.



Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio