Brusque realiza Corrida do Bem neste domingo

Corrida é aberta à comunidade e beneficiará a Ação Social Arquidiocesana e Comunidade Terapêutica São Lourenço

Brusque realiza Corrida do Bem neste domingo

Corrida é aberta à comunidade e beneficiará a Ação Social Arquidiocesana e Comunidade Terapêutica São Lourenço

Brusque recebe neste domingo, 1, a Corrida do Bem, evento destinado aos industriários e comunidade e promovido pelo Sesi/SC, entidade da Fiesc. A competição, que conta também com a modalidade de caminhada e maratoninha para as crianças, terá parte do valor das inscrições revertida para uma instituição de amparo social da cidade. Mais de 900 pessoas participarão das provas.

Serão disputadas as categorias industriário e comunidade, nos naipes masculino e feminino, com provas de 5 e 10 quilômetros. As crianças poderão correr a maratoninha, que cobra como inscrição um quilo de alimento não perecível a ser entregue no dia e local do evento.

A largada será dada às 8 horas, na Arena Brusque. Também será colocado à disposição dos atletas o Circuito do Bem-Estar, que oferecerá massoterapia, avaliação física, aferição da pressão arterial, teste rápido para hepatite C, frutas e água. A entrega dos kits dos atletas será feita neste sábado, 30, também na Arena Brusque, das 10 às 16 horas.

Em Brusque, o Sesi Corridas do Bem é realizado em conjunto com a Ação Social Arquidiocesana (ASA) e Comunidade Terapêutica São Lourenço, entidades beneficiadas.

Além da adoção de hábitos saudáveis e o contato entre os atletas, o evento estimula fazer o bem por meio da prática do voluntariado. Até o final do ano, as Corridas do Bem terão contabilizado 16 etapas e parte dos recursos gerados será revertida para instituições beneficentes.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio