Brusque realiza jogo-treino nesta quarta-feira, 8

Partida será contra Sindicato dos Atletas Profissionais de Santa Catarina

Brusque realiza jogo-treino nesta quarta-feira, 8

Partida será contra Sindicato dos Atletas Profissionais de Santa Catarina

O Brusque Futebol Clube entra em campo nesta quarta-feira, 8, para o primeiro jogo-treino preparatório para a disputa da Série A do Campeonato Catarinense 2014. A partida será às 16h, no CT Rolf Erbe, contra equipe do Sindicato dos Atletas Profissionais de Santa Catarina. Além desta, outras duas partidas fazem parte do calendário: no sábado, 11, a equipe enfrenta o Operário, de Ponta Grossa, em Curitiba, e no dia 15, viaja a Florianópolis, onde pega o Avaí.

Conforme o técnico Pingo, a intenção com estas partidas é esboçar a equipe ideal para a competição estadual. Ele também ressaltou o fator ‘conjunto’. 

– Estamos começando a dar uma cara para a equipe. O conjunto está bom. O grupo vem se portanto muito bem.

Preparação

Os atletas do Marreco estão na metade da pré-temporada. Depois de priorizada a parte física e técnica, as atividades táticas desde domingo fazem parte da preparação. Por estes fatores, o preparador físico George Castilhos acredita que a equipe não estará ‘tão solta’ para o jogo de hoje. 

– É um grupo que fez uma grande carga de trabalho físico. Estamos neste processo de evolução e é normal que a equipe esteja um pouco presa. É um amistoso para os atletas voltarem a se adaptar a bola.

Para ele, a expectativa e a intenção é que haja um crescimento gradual e que, nesta primeira partida, a parte técnica seja priorizada e que o físico seja poupado, já que “existe o risco de lesões devido ao trabalho realizado inicialmente”. O ideal, segundo o preparador físico, é que os atletas joguem apenas um tempo no jogo-treino de hoje e que a carga aumente aos poucos: 60 a 70% do tempo na partida de sábado e, no jogo contra o Avaí, possam participar de 90%.

O zagueiro Leandro Macha acredito que o confronto de hoje é uma boa oportunidade para o técnico testar a equipe. 

– Temos este amistoso para acertarmos a equipe e dar continuidade no trabalho. O professor está vendo as posições e acredito que ele vá testar todo mundo”.

Ele também ressaltou que a equipe já demonstra afinidade dentro das quatro linhas. 

– Estamos nos fechando bem. Somos uma família bem unida. É uma equipe renovada e vamos nos entrosar direito.

No último coletivo realizado na manhã de ontem, Pingo e o auxiliar técnico Bandoch definiram os onze atletas que iniciam a partida de hoje: Wanderson, João Neto, Cleyton, Néris e Gilton; Eliélton, Tarcísio, Serginho e Aldair; Kiko e Eydison.

>> Acompanhe a matéria completa na edição no MDD desta quarta-feira, 8 de janeiro

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio