Brusque realiza primeiro debate sobre incentivo a startups

Profissionais da área esclarecem questões sobre as novas empresas de tecnologia

Brusque realiza primeiro debate sobre incentivo a startups

Profissionais da área esclarecem questões sobre as novas empresas de tecnologia

Startups, a grosso modo, é como são chamadas as novas empresas de tecnologia. Para compreender melhor os conceitos, características e potencialidades desse mercado, um grupo de jovens interessados no tema traz a Brusque, por intermédio do Sebrae SC, para uma conversa informal e esclarecedora, dois profissionais da área, Alexandre Souza e Rafael Assunção. O evento, chamado Startup Brusque, será na próxima terça-feira, 28 de maio, no Casarão Garibaldi, às 19h30. O encontro é gratuito mas as vagas de participação serão limitadas. Interessados podem se inscrever por meio da página do grupo no Facebook, no link que segue https://www.facebook.com/groups/startupbrusque/
 
Um dos organizadores do grupo Startup Brusque, Rhuan Willrich, reforça esta ideia e afirma que interessados a cidade tem bastante, e este encontro vai contribuir para este pontapé inicial nas discussões de uma Brusque mais tecnológica. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Brusque.
 
Saiba mais

As startups buscam, por meio de análise de mercado, transformar ideias em grandes empreendimentos, possuem baixos custos iniciais, porém, com uma expectativa de crescimento muito grande. Exemplos claros de startups que já estão solidificadas no mercado são o Google, a Yahoo e o Ebay. Um ponto a ressaltar é que startups não são somente negócios de Internet – elas nascem com mais facilidade como empresas de software, pois é bem mais econômico do que uma indústria.
 
Programação

19h30min – Recepção
 
20 horas – Alexandre Souza – Gestor do Startup/SC
Alexandre é gestor de TI no Sebrae Santa Catarina, e vem desenvlvendo uma série de eventos no Estado, como: Statup day, Startup Weekend, Meetups Startup SC e Biz Model Dev.
 
21 horas – Rafael Assunção – Mentor da Whapp
Rafael é investidor anjo, mentor da aceleradora Whapp, de Florian[ópolis/SC, que acelera quatro startups, trabalhando desde o nascimento e qualificação de um ideia, passando pela execução do projeto até seu estabelecimento no mercado.
 
22 horas – Coffee Break e Networking


Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio