Brusque recebe Casa do Atleta Especial

Inaugurado na sexta-feira, 1º de junho, o espaço recebe portadores de deficiências que treinam e competem no Projeto Transcender

Brusque recebe Casa do Atleta Especial

Inaugurado na sexta-feira, 1º de junho, o espaço recebe portadores de deficiências que treinam e competem no Projeto Transcender

Desde a noite de sexta-feira, 1º de junho, o paradesporto brusquense conta com mais uma estrutura de apoio e desenvolvimento para seus atletas.

Foi inaugurada na avenida Primeiro de Maio, a Casa do Atleta Especial de Brusque, que nasce com a proposta de receber pessoas portadores de deficiências que praticam, ou já se destacam, em modalidades esportivas. 

A iniciativa atenderá os atletas do Projeto Transcender, mantido pela Associação dos Atletas Especiais de Brusque (AAEB), que pleiteou o projeto através da Lei de Incentivo ao Esporte, no Ministério do Esporte.

São sete atletas contemplados, mas a ideia é ampliar rapidamente esse número para 12, e além de abrigar os jovens, a casa estimula a saúde física e mental dos atletas com a realização de atividades de lazer, alimentação orientada, educação e atendimento profissional com psicopedagogo.

– O Ministério, através da Lei de Incentivo, está pagando a compra do material esportivo, três professores de educação física, uma secretária e o aluguel da casa. Nosso objetivo maior aqui é dar traquilidade para que os atletas treinem. Ele vivem em um ambiente mais calmo, com boa alimentação, saúde, enfim, com tudo contribuindo para seu melhor rendimento – destaca José Antonio Gonçalves Rios, coordenador do Projeto Transcender.

**Saiba mais na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia desta quarta-feira, 6 de junho.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio