Brusque recebe comitiva alemã nesta terça-feira, 30 de outubro

Os visitantes permanecem no Brasil até 10 de novembro

Brusque recebe comitiva alemã nesta terça-feira, 30 de outubro

Os visitantes permanecem no Brasil até 10 de novembro

Um grupo formado por autoridades, estudantes e professores alemães chega a Brusque na manhã desta terça-feira, 30 de outubro, para conhecer a cultura e os costumes do povo brasileiro, participar de atividades sociais e fortalecer laços entre os países.

O intercâmbio cultural é fruto da visita que a comitiva brasileira liderada pelo prefeito Paulo Eccel fez à região de Baden em maio do ano passado, quando foram firmadas parcerias na área econômica, cultural e educacional entre Brusque e Karlsruhe.

Os intercambistas desembarcam em Florianópolis e seguem para Brusque para participar de um almoço com o prefeito no restaurante Bandeirante. O grupo ficará hospedado nas casas de famílias brusquenses e também aproveitará o dia para conhecer algumas atrações turísticas da cidade, como o Parque Zoobotânico.

Os visitantes permanecem no Brasil até 10 de novembro, e o itinerário preparado para o período inclui ainda visitas a escolas técnicas, empresas, roteiros turísticos e cidades do litoral.

A secretária de Educação, Gleusa Fischer, destaca que esta é uma excelente oportunidade para que os estudantes da Rede Municipal de Ensino troquem experiências e conheçam novas culturas.

– Quem ganha é a cidade. Também já estamos estudando a possibilidade de enviar um grupo de estudantes de nosso município para conhecer a região de Baden, então será um processo muito proveitoso – avalia.

Além do envolvimento da Prefeitura de Brusque por meio da Secretaria de Educação, o intercâmbio conta com o apoio do Senai, Senac, Colégio Cônsul Carlos Renaux e Centro Universitário de Brusque – Unifebe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio