Brusque recebe competição de vôlei neste domingo

Cidade será sede da 1ª etapa do regional Mirim Masculino, que terá participação da Abel

Brusque recebe competição de vôlei neste domingo

Cidade será sede da 1ª etapa do regional Mirim Masculino, que terá participação da Abel

Os jovens atletas de vôlei da Associação Brusquense de Esporte e Lazer (Abel) terão uma responsabilidade e tanto neste domingo. A equipe Mirim será representante de Brusque na 1ª etapa do do Campeonato Masculino da categoria, uma competição regional realizada pela Associação Esportiva do Vale do Itajaí (Aevi). Os palcos da competição serão o ginásio do Colégio Cultura e o ginásio da Associação Atlética Renaux View.

Para Vladimir Neubuser, técnico das equipes masculinas da Abel, receber a etapa em Brusque é importante. “O nosso trabalho é prestigiado pela cidade e também pelos visitantes. Envolve Brusque, e podemos fazer a divulgação do que estamos fazendo por aqui”, explica.

A primeira etapa da Aevi terá a presença de cinco equipes. Além da Abel / Havan / FME Brusque, estarão no páreo FME São Bento do Sul, EVEP Timbó, FME Gaspar / AEEG e FME Balneário Camboriú. A competição é disputada no sistema todos contra todos.

Preparação intensa

Os jovens da categoria Mirim, ou até 15 anos, precisarão de fôlego para esta temporada. A competição da Aevi será apenas o primeiro passo. O grupo participará ainda de Catarinense de vôlei, Taça Mercosul e Jogos Escolares. “Essa é a nossa principal categoria de 2016. A preparação é intensa para que nós possamos chegar às finais, no fim do ano, com condições de levar títulos”, diz Neubuser.

Para suportar a carga de competições, a equipe se reapresentou já em fevereiro. O grupo treina de segunda a sexta, duas horas por dia, e se divide entre trabalhos na quadra e também de fortalecimento muscular.


Superintendente da CBV visita Brusque

O superintendente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Renato D’Avila, visitou Brusque na tarde de ontem para conhecer melhor o projeto da Abel. Em encontro na Arena Brusque, D’Avila foi recepcionado por dezenas de jovens atletas do projeto de vôlei brusquense.

Para o presidente da Abel, Maurício Thomas, a presença de um representante da entidade máxima do voleibol nacional só traz benefícios ao projeto. “Ter a chancela da CBV mostra a seriedade desse programa. Isso significa que estamos sendo acompanhados por um grupo que conhece o vôlei, e vai ajudar a provar para as empresas e os órgãos públicos que fazemos um bom trabalho”, explica.

D’Avila afirmou estar satisfeito com o projeto em Brusque. “A gente fica muito feliz em saber que o sonho de alguns está sendo realizado, e ainda mais quando envolve um projeto tão grande e com a quantidade de pessoas que tem aqui”, explica. Para ele, o fato de a cidade ter uma base que se solidifica a cada ano é um importante passo para que tenha também um time profissional. “Tudo começa pela base, e isso vai incentivando o grupo de atletas. O jogador de escolinha quer ir para uma equipe de competição, o competitivo quer subir de categoria, e logo esse atleta também vai querer ser parte de um grupo de alto rendimento”, completa.

Superintendente da CBV, ao meio, conferiu o projeto brusquense de vôlei de base. / Foto: Cristóvão Vieira
Superintendente da CBV, ao meio, conferiu o projeto brusquense de vôlei de base. / Foto: Cristóvão Vieira

 

 

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio