Brusque recebe evento de renovação carismática

Encontro que inicia nesta sexta-feira, 4 e segue até o domingo, 6, é realizado pela primeira vez na cidade

Brusque recebe evento de renovação carismática

Encontro que inicia nesta sexta-feira, 4 e segue até o domingo, 6, é realizado pela primeira vez na cidade

Brusque recebe neste fim de semana, pela primeira vez, o 15º Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica (RCC). A passagem bíblica de Gálatas 5, 25 – “Se vivemos pelo Espírito, andemos de acordo com o Espírito” é o tema desta edição, que deve reunir cerca de 5 mil pessoas de várias regiões de Santa Catarina.

De sexta-feira, 4, até domingo, 6, das 7h30 às 21h30, na Arena Brusque, pessoas de todas as idades participarão de palestras, louvores, orações e missas. O objetivo é, segundo o administrativo do Escritório Estadual da RCC, Juliano Dequigiovanni, reunir este movimento da igreja para o “reavivamento espiritual e o encontro com Deus”.

Durante o congresso, líderes religiosos passarão palavras de otimismo e fé, como o bispo da Prelazia (circunscrição eclesiástica da Igreja Católica) de Marajó (PA), dom José Luiz Azcona; a presidente do Conselho Nacional da RCC, Katia Roldi Zavaris e o arcebispo metropolitano de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck.

Dequigiovanni diz que há seis meses o evento já vem sendo organizado – inscrições, hospedagem, gestão, e que 300 voluntários estarão se dedicando durante os três dias do congresso. Ele explica que crianças de quatro a dez anos, vindas com os familiares, também poderão participar, já que a RCC realiza para este público o Congressinho. A expectativa é que cerca de 500 pequenos venham a Brusque.

O presidente do Conselho Estadual da RCC, Adriano José Mendes, afirma que a população da cidade é acolhedora. “Será um marco, algo histórico para a RCC Santa Catarina.”

O congresso estadual acontece a cada dois anos. Em 2013 a cidade de Concórdia, no Oeste, recebeu o encontro religioso. O próximo acontece em 2017, em data e local ainda a ser definido.
Programação

4/9 (sexta) – às 20h – Missa de abertura
5/9 (sábado) – às 10h15- Lançamento de livro escrito pelo Conselho Estadual da RCC
5/9 (sábado) – às 18h – Missa, seguida de noite carismática (louvor e oração)
6/9 (domingo) – às 11h30 – Missa de encerramento

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio