Brusque recebe Figueirense para segunda partida da semifinal da Copa Santa Catarina

Após vencer em Florianópolis, Bruscão tem a vantagem do empate no Valério Gomes, em São João Batista

Brusque recebe Figueirense para segunda partida da semifinal da Copa Santa Catarina

Após vencer em Florianópolis, Bruscão tem a vantagem do empate no Valério Gomes, em São João Batista

O primeiro passo para decidir o título da Copa Santa Catarina foi dado no último domingo pelo Brusque. Contudo, ainda tem mais 90 minutos de decisão pela frente: neste domingo, 11, o quadricolor recebe o Figueirense no estádio Valério Gomes Neto, em São João Batista. A partida será às 17h.

O triunfo pelo placar de 3 a 2 dá vantagens ao Bruscão. A equipe joga por um empate, mas também pode perder por 1 a 0 ou 2 a 1, já que marcou três gols na casa do adversário. Novo 3 a 2 leva a disputa aos pênaltis. Derrota por dois ou mais gols dá a vaga na final para o Figueirense.

Na outra semifinal, jogam Hercílio Luz e Tubarão, no estádio Aníbal Costa, a partir das 17h. O Leão venceu o jogo de ida do Peixe jogando fora de seu campo, no Domingos Gonzales, por 1 a 0.

Veja também:
Brusque despenca 37 posições em ranking de melhores cidades para fazer negócios

Zen está entre as 150 melhores empresas do Brasil para trabalhar

Natal Luz Havan: Fãs de Luan Santana querem realizar o sonho de ver o ídolo de perto 

Time mantido
Sem papas na língua, Pingo garantiu que o time que encara o Figueirense neste domingo é radicalmente o mesmo da vitória fora de casa. Usando a máxima de que ‘em time que está ganhando não se mexe’, nem mesmo o goleiro Dida volta para a sua posição, que perdeu após uma torsão de tornozelo. Julio Cesar segue protegendo as traves do quadricolor.

O técnico prevê um jogo difícil, já que o adversário está em desvantagem. “A equipe do Figueirense é uma garotada boa, bem armada taticamente. Fizemos uma boa partida no domingo, mas cometemos erros que têm que haver cuidado. O adversário chegou na semifinal por méritos, então temos que entrar totalmente focados”.

O Figueira marcou dois gols em jogadas de bola aérea, que a defesa quadricolor não soube afastar. Segundo Pingo, isso foi bastante trabalhado nos treinamentos da semana. “O mais importante é evitarmos faltas próximas da área. Foram dois casos desnecessários, com o jogador de costas. Mas, se acontecer, prestar atenção e acompanhar o jogador, fazer a marcação individual”.

Veja também:
Moradora de Brusque cria iniciativa de monitoramento de crimes contra animais

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Com novidades, montagem da Vila de Natal de Blumenau entra na reta final

Mantida a equipe, o Bruscão deve entrar em campo com: Julio Cesar; Edilson, Ianson, Cleyton e Airton; Mineiro, Zé Mateus, Safira e Eliomar; Jefferson Renan e Hélio Paraíba. A equipe tem três jogadores pendurados. Os laterais Airton e Edilson e o zagueiro Hyago precisam cuidar para não sofrer cartões amarelos na partida.

Ingressos e transporte
A torcida do Bruscão terá novamente dois ônibus gratuitos para ir de Brusque até São João Batista e torcer pelo time na partida deste domingo. Os ingressos estarão à venda antecipadamente a partir das 9h desta sexta-feira, 9, na Lemus Esportes. Em São João, estará a venda, além de diretamente no estádio na hora do jogo, na Trevo Refrigeração.

Confira a partida em tempo real
A partida entre Brusque e Figueirense, válida pela semifinal da Copa Santa Catarina, terá cobertura em tempo real pela internet, diretamente do estádio Valério Gomes Neto. Para acompanhar todos os lances, basta acessar omunicipio.com.br. A cobertura começa a partir das 16h30.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio