Brusque recebe neste sábado, 30, terceira edição do Move Fight

Evento será realizado na academia Move; E contará com lutas de MMA, boxe e muay thai;

Brusque recebe neste sábado, 30, terceira edição do Move Fight

Evento será realizado na academia Move; E contará com lutas de MMA, boxe e muay thai;

Neste sábado, 30, é dia de luta no octógono da academia Move, em Brusque. Atletas de boxe, muay thai e do ascendente MMA se enfrentam na terceira edição do Move Fight. Serão 30 combates que contarão com estrelas das modalidades e inclusive a presença de um lutador do mais célebre evento de artes marciais mistas do mundo, o Ultimate Fighting Championship (UFC). Thiago Tavares, de Florianópolis, participa da competição no peso-pena.

Além da vinda de um lutador de UFC, o Move Fight será marcado pela participação de muitas academias regionais de luta. Atletas das academias Word Strong, Chute Boxe, Astra Fight, CM System e Team Tavares vão comparecer. Representando a Team Tavares também estará o ex-lutador de UFC Márcio Lyoto, vice-campeão do TUF Brasil 2. Os apaixonados por lutas podem conferir as atrações do evento na academia brusquense. O preço de entrada é de R$ 20.

Evolução

Depois de duas edições com 20 combates, o Move Fight conseguiu reunir 60 atletas locais e de outros municípios para aumentar mais dez lutas. Para Sidnei Schmitz, organizador do evento, isso mostra evolução no evento. “As primeiras edições foram um sucesso, mas essa deve ser a melhor até agora. A expectativa é grande e os lutadores já estão ansiosos para darem o melhor de si”, explica.

Também lutador, Schmitz acredita que o Move Fight auxilia no fomento à pratica esportiva. “Nós estamos fazendo estes eventos pra dar mais credibilidade às lutas e mudar a visão das pessoas quanto ao esporte. Queremos salvar vidas através das artes marciais, tirar jovens das ruas e dar uma chance de formar essa pessoa para o mundo”, completa.

“Queremos salvar vidas através das artes marciais, tirar jovens das ruas e dar uma chance de formar essa pessoa para o mundo” – Sidnei Schmitz, lutador e organizador do Move Fight

 Confrontos de destaque

Um dos duelos que pretende tirar o fôlego dos espectadores será entre Everaldo Bier, da Move / Chute Boxe e atual campeão da Copa Praia de muay-thai, e Adalberto, atual campeão da Copa Brasil no Rio de Janeiro. Durante a disputa da modalidade, no peso-médio, valem as regras tradicionais que a diferenciam das demais lutas, como cotovelada e joelhada no rosto. Francisco Bruto, também campeão da Copa Brasil fará sua estreia no boxe.

Antes dos cards, pela manhã, será realizada a já conhecida pesagem dos atletas, com as encaradas e intimidações dos combatentes.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio