Sesi realiza primeiro circuito de obstáculos em Brusque

Inscrições seguem até dia 2, com categorias avançado e iniciante

Sesi realiza primeiro circuito de obstáculos em Brusque

Inscrições seguem até dia 2, com categorias avançado e iniciante

A primeira edição do Desafio Sesi Brusque – Circuito de Obstáculos tem inscrições abertas até sexta-feira, 2. O evento será na sede da instituição, na rodovia Antônio Heil, e terá um quilômetro de circuito voltado às provas. Elas são direcionadas tanto para amadores, no roteiro para iniciantes, quanto profissionais, na modalidade avançado.

O evento ocorre durante o segundo fim de semana de março, às 15h30. Segundo um dos organizadores, Marcelo Azambuja, o evento deve atrair até 300 pessoas e foi inspirado em uma atividade semelhante, desenvolvida em Jaraguá do Sul. No município, ele ocorre há dois anos. Até o fim da última semana, ao menos 100 pessoas haviam confirmado participação no Desafio Sesi de Brusque.

Os participantes serão divididos, entre masculino e feminino, nas categorias avançado e iniciante. A diferença no grau de dificuldade estará na exigência de atividades de carga durante o trajeto para os competidores avançados. Ao todo, serão até 20 obstáculos em um circuito que envolve os campos sintético e de grama do Sesi, além da pista e quadras de areia. “É como um grande treinamento funcional”.

Prestação de serviços, como a farmácia e a cozinha do Sesi, estarão disponíveis como apoio aos competidores. Além do acompanhamento médico, eles recebem frutas, água e brindes dos patrocinadores da atividade. Trinta pessoas se envolveram na organização do evento.

Alternativa local
A tendência, segundo o organizador, é de uma procura maior da prova por participantes de atividades de crossfit. Apesar do perfil, destaca a possibilidade de esportistas amadores também buscarem as atividades como uma forma de desafio pessoal. As largadas serão feitas em grupos pequenos, com intervalos de 10 a 15 minutos entre si. Toda a prova deve levar cerca de 1h30 para ser desenvolvida.

Segundo Azambuja, dependendo da aceitação da competição, novas edições serão organizadas. Por enquanto, o planejamento é manter o evento durante os meses de março de cada ano. Com a fixação do período, a organização espera tornar as provas no município uma referência no segmento no início do ano e atrair competidores de toda a região.

A medida é uma forma de não conflitar com a agenda de competições similares. Em Jaraguá do Sul, lembra, a atividade ocorre sempre durante o segundo semestre. As inscrições variam de R$ 40, para industriários e R$ 50 para os demais. O prazo para inscrição vai até o dia 2 de fevereiro. Mais informações: 3251-8805.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio