Brusque recebe unidade móvel do Hemosc nesta quinta-feira, 5 de setembro

Equipe de Blumenau vem a Brusque para mais uma campanha de doação de sangue

Brusque recebe unidade móvel do Hemosc nesta quinta-feira, 5 de setembro

Equipe de Blumenau vem a Brusque para mais uma campanha de doação de sangue

Nesta quinta-feira, 5 de setembro, uma unidade móvel do Hemosc estará em Brusque para mais uma campanha itinerante de doação de sangue. A ação acontece em parceria com a Prefeitura de Brusque e o centro de coleta será montado na Praça Sesquicentenário. Na oportunidade serão distribuídas 50 senhas no período da manhã e outras 50 à tarde.

A equipe que estará na cidade é formada por cerca de 10 profissionais e a coleta será realizada dentro de um ônibus equipado que funcionará como um mini-hemocentro. Para participar, o candidato deve estar bem de saúde e possuir hábitos de vida saudável; ter entre 18 e 65 anos 11 meses e 29 dias; pesar no mínimo 50 quilos; e apresentar um documento de identidade com foto, expedido por órgão oficial, como RG, Carteira de Trabalho ou de Motorista.

Vale lembrar que o doador de sangue não se expõe a qualquer risco de contaminação. Todo material utilizado é descartável e a coleta é feita por pessoal capacitado e sob supervisão de um médico ou enfermeiro, garantindo o bem estar do voluntário. O volume coletado é de aproximadamente 450 ml, representando em torno de 10% do total de sangue em um adulto, rapidamente reposto pelo organismo.

Hemosc

O Hemocentro de Blumenau fica na Rua Theodoro Holtrup, 40, bairro Vila Nova, e abre de segunda à sexta, das 7h15 às 18h30, e aos sábados, das 8h15 às 11h. O telefone de contato é (47) 3222-9800. Para os demais pontos de coleta de sangue do Hemosc, confira os horários de atendimento e outras informações no site www.hemosc.org.br.


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio