Brusque registra seu maior volume de chuvas no mês de junho

Recebemos o maior volume de água já registrado na história da cidade para o período

Brusque registra seu maior volume de chuvas no mês de junho

Recebemos o maior volume de água já registrado na história da cidade para o período

Com as fortes chuvas do último fim de semana, Brusque recebeu em junho o maior volume de água já registrado na história da cidade para o período: foram 310,2 milímetros acumulados, coletados nas imediações da ponte estaiada. De acordo com a Defesa Civil do município, desde que começaram a ser feitas as aferições, em 1941, o maior registro havia sido feito em 1991 com 242,3 mm acumulados. Apesar do montante, não houve registro de ocorrências graves.

As ações de prevenção e monitoramento implementadas pela Prefeitura de Brusque têm contribuído para facilitar e dar mais agilidade aos trabalhos desenvolvidos pelo órgão, evitando complicações durante as intempéries. Neste fim de semana foram registrados 11 deslizamentos, três quedas de muro, dois solapamentos, duas quedas de árvores e duas ocorrências diversas.

Em relatório apresentado pela Defesa Civil nesta segunda-feira (30) foram divulgados os valores totais de 112,2 mm apenas neste fim de semana, com ponto maior de acúmulo de 132,0 mm no Cedro Alto. Em Vidal Ramos foram 138,8 mm e, em Botuverá, 113 mm.

O rio Itajaí-Mirim teve seu nível alterado, oscilando entre altas baixas, culminando em três picos. Foram registrados 4,36 metros às 19h do dia 27; 5,30 metros às 19h do dia 28; e 5,41 metros às 6h40 do dia 29. O relatório ressalta ainda o total de chuva deste mês na cidade de Vidal Ramos, onde foram acumulados 397,6 mm no mês de junho.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio