Com segundo tempo morno e acréscimos alucinantes, Brusque e Sampaio Corrêa empatam no Augusto Bauer

Goleiro Mota, do Sampaio Corrêa, evitou o gol brusquense no final

Com segundo tempo morno e acréscimos alucinantes, Brusque e Sampaio Corrêa empatam no Augusto Bauer

Goleiro Mota, do Sampaio Corrêa, evitou o gol brusquense no final

O Brusque empatou em 0 a 0 com o Sampaio Corrêa nesta terça-feira, 22, no estádio Augusto Bauer, pela quinta rodada da Série B do Brasileiro. A partida teve poucas chances claras na maioria do tempo, mas pegou fogo nos acréscimos. O Marreco volta a campo às 21h deste domingo, 27, contra o Vasco, em São Januário.

Poucas oportunidades

O primeiro tempo foi muito brigado, com poucas oportunidades para as equipes. O Brusque teve muito mais posse de bola, e o Sampaio Corrêa usava e abusava das faltas. Foram 15 no total, contra sete cometidas pelo quadricolor. A Bolívia Querida não era tão querida como o apelido sugere, e quatro jogadores do time visitante levaram cartão amarelo.

O capitão, Luis Gustavo, chegou a dar um pisão em Thiago Alagoano após cometer uma falta. O lance gerou uma confusão entre os jogadores. O árbitro só foi anotar uma advertência minutos depois, em outro lance.

A primeira chegada foi do Sampaio Corrêa, com Ciel. Ele foi travado por Claudinho após invadir a grande área, aos quatro minutos. Aos 28, Daniel Costa cobrou escanteio venenoso na segunda trave e quase fez um gol olímpico, faltando pouco para Ciel completar de cabeça.

O Marreco foi quem teve a grande chance do primeiro tempo, com Thiago Alagoano, aos 32. O Reizinho recebeu boa bola na área e bateu com estilo, no contrapé do goleiro Mota. A bola já havia passado por ele, mas Luis Gustavo apareceu para cortar, já quase embaixo da linha.

Jogo morno

Aos 10, Diego Mathias fez boa jogada individual e cruzou rasteiro. Edu se jogou para tentar alcançar, e por pouco não conseguiu o desvio para o gol. Os visitantes responderam aos 12. Jean Silva teve ótima chance para o Sampaio Corrêa. Recebeu na esquerda, invadiu a área e bateu colocado, buscando o ângulo de Jefferson Paulino. A bola passou muito perto da trave esquerda do goleiro quadricolor.

A partida seguiu com mais posse de bola do Brusque, com o Sampaio Corrêa chegando sem tanto perigo. As jogadas aéreas não tinham eficácia de nenhum lado, e as equipes já pareciam bem cansadas antes da metade da segunda etapa, com o jogo travado no meio-campo. A Bolívia Querida aguardava um contra-ataque, enquanto o Marreco não tinha grande criatividade para furar a defesa adversária.

Fogo no jogo

A dinâmica do jogo mudou nos acréscimos. Jefferson Paulino foi mais exigido aos 45, quando Jefinho chutou e o goleiro defendeu em dois tempos. Depois, pressão total do Brusque. Edu escorou para Bruno Lopes aos 45, e o camisa 79 bateu colocado, da entrada da área, e Mota fez grande defesa. Aos 47, após escanteio, Edu limpou bem e chutou com estilo no ângulo direito do goleiro da Bolívia Querida, que fez uma defesaça.

Depois, o Sampaio Corrêa ainda perdeu uma ótima e última chance. Jajá recebeu, limpou a marcação e bateu cruzado, com a bola passando bem próxima ao gol de Jefferson Paulino.


Brusque 0×0 Sampaio Corrêa

Campeonato Brasileiro – Série B
6ª rodada
Terça-feira, 22 de junho de 2021
Estádio Augusto Bauer

Brusque: Jefferson Paulino; Toty (João Carlos 28′-2ºt), Ianson, Claudinho, Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar (Fillipe Soutto 13′-2ºt); Diego Mathias (Fio 35′-2ºt), Thiago Alagoano, Gabriel Taliari (Bruno Lopes 13′-2ºt); Edu
Técnico: Jerson Testoni

Sampaio Corrêa: Mota; Luis Gustavo, Paulo Sérgio, Allan Godoi, Eloir (Betinho 48′-2ºt); André Luiz, Ferreira; Jean Silva (Jajá 27′-2ºt), Daniel Costa (Zé Mário 16′-2ºt), Romarinho (Watson-int); Ciel (Jefinho 27′-2ºt)
Técnico: Felipe Surian

Trio de arbitragem (SE): Fábio Augusto Santos Sá Junior, auxiliado por Wendel Augusto Lino de Jesus Melo e Rodrigo Guimarães Pereira.

Cartões amarelos: Rodolfo Potiguar e Jerson Testoni; Luis Gustavo, Allan Godoi, Eloir, Ferreira e Romarinho.


Estatísticas

Posse de bola: 67% x 33%
Finalizações: 12×7
Chutes a gol: 3×3
Escanteios: 8×7
Impedimentos: 3×1
Faltas: 19×23
Cartões amarelos: 2×5

Fonte: SofaScore


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo