Brusque se prepara para Conferência Nacional da Educação

Pequenos grupos de discussão foram formados em cada escola do município

Brusque se prepara para Conferência Nacional da Educação

Pequenos grupos de discussão foram formados em cada escola do município

Escolas de toda a cidade reservaram esta quarta-feira, 24 de abril, para reunir a comunidade em geral e debater sobre a educação nacional. O evento é chamado de Conae na Escola e é uma das etapas que antecede a Conferência Nacional de Educação, que será realizada em fevereiro de 2014. Durante todo o dia, equipes da Secretaria de Educação visitaram os educandários municipais para conversar com professores, alunos e pais sobre o futuro da educação brasileira.

Em cada escola foram formados pequenos grupos de discussão sobre temas como permanência, democratização do acesso, avaliação, qualidade da educação, aprendizagem, organização e regulação do plano nacional, dentre outros assuntos. A secretária da pasta, Gleusa Fischer, destaca que esta é uma excelente forma de a comunidade fazer parte deste importante processo. Após o debate, quatro representantes de cada unidade são encaminhados para participar da Conferência Municipal, que acontece em maio.

Já a etapa regional do Conae está prevista para o mês de agosto. Logo após, em outubro, acontece a fase estadual. O tema da conferência neste ano é “O Plano Nacional de Educação na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”.

Conae
A Conferência Nacional de Educação é um espaço democrático aberto pelo Poder Público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. Está sendo organizada para tematizar a educação escolar, da Educação Infantil à Pós Graduação, e realizada em diferentes territórios e espaços institucionais, nas escolas, municípios, Distrito Federal, estados e país. Estudantes, pais, profissionais da educação, gestores, agentes públicos e sociedade civil organizada de modo geral, têm em suas mãos a oportunidade de decidir sobre os rumos da educação brasileira. 



Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio