Brusque se recupera de derrota na estreia e vence clássico emocionante contra Chapecó

Vitória por 2 a 1 mantém brusquenses com chance de levar o ouro na competição

Brusque se recupera de derrota na estreia e vence clássico emocionante contra Chapecó

Vitória por 2 a 1 mantém brusquenses com chance de levar o ouro na competição

A equipe feminina de futsal de Brusque fez uma verdadeira final na noite desta sexta-feira (22) em Blumenau. No clássico contra Chapecó, só a vitória interessava ao clube brusquense, que na estreia, na quinta-feira (21), foi derrotado por Caçador por 4 a 2Novo revés praticamente deixaria a equipe sem chances de título. 

Do outro lado, o time de Chapecó chegava embalado para a partida após uma vitória por 11 a 0 sobre Joaçaba. Mas, em quadra, as brusquenses conseguiram se recuperar do resultado adverso da primeira partida com uma grande atuação. Em um jogo muito disputado, o esforço foi recompensado com uma vitória apertada por 2 a 1. O resultado manteve a equipe viva na competição.

LEIA TAMBÉM

O jogo
Depois de um início de jogo muito disputado, com boas chances de gols para os dois lados, a equipe de Brusque conseguiu abrir a contagem com Diana próximo a metade da primeira etapa. O time de Chapecó não se abateu e foi buscar o empate na sequência. Após bola desviada, Débora dividiu com Marielle e completou para o fundo das redes.

Mas as brusquenses logo voltaram a ficar à frente do placar novamente. Primeiro Giga salvou o gol após grande jogada de Amandinha. No entanto, após contra-ataque rápido pela esquerda, Luana completou de carrinho  e a goleira nada pôde fazer.

Pouco depois, Brusque ainda teve a chance de aumentar a vantagem, mas Giga salvou o time de Chapecó. Nos minutos finais, o clube do Oeste esboçou pressão e foi a vez de Marielle aparecer e evitar o empate das adversárias.

Etapa final
Brusque e Chapecó voltaram para a segunda etapa imprimindo um ritmo forte na partida. Em um jogo de boa qualidade técnica, as duas equipes criaram bastantes chances de balançar as redes. Mais cauteloso, a equipe brusquense esperava oportunidades para sair em velocidade e tentar matar a partida. Chapecó tentava pressionar, mas não conseguia manter a bola na frente sem correr sustos atrás.

A sete minutos do fim, a equipe teve uma grande chance de empatar em bola roubada na intermediária. Marielle salvou as brusquenses em duas defesas milagrosas. Conforme o tempo passava, Chapecó se lançava mais ao ataque e o jogo ficou nervoso. 

A pressão adversária se refletiu na quantidade de falta das brusquenses. Foram cinco, contra apenas uma da equipe do Oeste. Faltando quatro minutos, a equipe de Chapecó foi para o tudo ou nada com a goleiro-linha. Teve mais posse de bola, mas não conseguia espaços para finalizar. As meninas de Brusque ainda perderam boas chances de aumentar a vantagem em chutes de longa distância com Luísa e Amandinha, mas o placar não foi mais alterado até o apito final.
Demais jogos
Nos demais jogos de sexta-feira, Itajaí goleou Joaçaba por 6 a 0 e alcançou os seis pontos na competição. Caçador também chegou a segunda vitória consecutiva após superar Criciúma por 4 a 1. As seis equipes voltam a jogar neste sábado. Até o fechamento da reportagem, os confrontos não estavam definidos pela Fesporte.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio