Brusque se reorganiza após eliminação da Série D com empréstimos de jogadores

Diretoria também fará avaliação para saber se continua com Pingo para a Copa Santa Catarina, em setembro

Brusque se reorganiza após eliminação da Série D com empréstimos de jogadores

Diretoria também fará avaliação para saber se continua com Pingo para a Copa Santa Catarina, em setembro

Sem compromissos com o futebol profissional até setembro, quando inicia a Copa Santa Catarina, o Brusque tem agora apenas movimentações extra-campo. A diretoria do clube tenta economizar emprestando jogadores de longo contrato principalmente para equipes que disputam o Campeonato Catarinense Série B, mas há até mesmo atletas que farão avaliações em uma equipe da Bósnia.

Além disso, na próxima semana os dirigentes se reúnem para avaliar a continuidade da comissão técnica, encabeçada pelo treinador Pingo. A Copinha inicia na primeira semana de setembro, mas o Brusque ainda não determinou quando haverá a apresentação do time para os treinamentos visando a competição.

Empréstimos
Alguns atletas que têm o passe vinculado ao Brusque já atuaram nesta semana usando a camisa de outros clubes. No dia 13 deste mês, Tiago Pará esteve em campo pelo Camboriú, jogando contra o Marcílio Dias em que estava Wilson Junior, outro atleta também emprestado pelo Brusque há mais tempo – Ruan, do Camboriú, é outro atleta vinculado ao quadricolor.

Na Cambura, também foi anunciado o zagueiro Neguete e o lateral-direito Edilson. Já para reforçar o Marinheiro, o meia Safira deve chegar pelo fim de semana. O último empréstimo confirmado foi do atacante Hélio Paraíba, que disputará a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Ypiranga (RS).

Mas a diretoria segue trabalhando para emprestar ainda mais jogadores. Nas próximas semanas os meias Jean Dias e Adãozinho farão testes em uma equipe da Bósnia. Cleyton, zagueiro, também negocia com o Barroso, de Itajaí, para defender o alviverde na Série B estadual.

Todos os atletas que disputaram o Campeonato Brasileiro Série D pelo Brusque têm contrato até novembro, quando a Copinha encerra.

Comissão técnica
O técnico que dará início aos trabalhos para a Copinha ainda é uma incógnita. A continuidade de Pingo no banco de reservas quadricolor será discutida nas próximas semanas entre os diretores. Pingo também voltará a Brusque para participar da reunião que decidirá seu destino.

Segundo o presidente Danilo Rezini, a campanha na Série D, que encerrou após eliminação para o Tubarão, será o ponto de partida das conversas. “Vamos primeiro comentar a respeito do time da Série D, o desempenho e onde houve acertos e erros. Depois conversaremos com o Pingo para entender seus objetivos ainda dentro do clube”.

No arbitral da Copa Santa Catarina, que decreta datas e regulamentos, o presidente quadricolor explicou que pedirá um adiamento do dia pré-determinado para o início da competição, 2 de setembro. “Precisa ser mais para o meio do mês, para que dê tempo de nossos atletas emprestados voltarem e iniciar os treinamentos”.

Em 2017 houve um cruzamento de datas que fez com que alguns atletas emprestados para a Série B estadual retornassem já após a estreia da Copinha.

Atletas do Brusque emprestados

 

Sondagens de empréstimo

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio