Brusque sedia 2ª Feira Nacional de Matemática em julho

A exposição dos trabalhos será realizada no Colégio Cultura entre os dias 17 e 19

Brusque sedia 2ª Feira Nacional de Matemática em julho

A exposição dos trabalhos será realizada no Colégio Cultura entre os dias 17 e 19

Estudantes e professores de todo o Brasil estarão em Brusque no mês de julho para participar da 2ª Feira Nacional de Matemática, evento que tem como objetivo despertar nos alunos maior interesse na aprendizagem da disciplina, além de promover o intercâmbio de experiências pedagógicas e contribuir para a inovação de metodologias. Esta será a primeira vez que o município sedia o encontro e a exposição dos  trabalhos será realizada entre os dias 17, 18 e 19, no Colégio Cultura.

Para auxiliar os participantes e visitantes da 2ª Feira Nacional de Matemática, a Prefeitura de Brusque disponibilizou um hotsite com informações sobre o evento, hospedagem, contato, história da cidade e outros dados importantes que irão facilitar o envolvimento do público. A página pode ser acessada no endereço virtual http://educacao.brusque.sc.gov.br/iifeiranacional. O conteúdo é administrador pela equipe da Secretaria de Educação de Brusque, uma das entidades apoiadoras do evento.

A 2ª Feira Nacional de Matemática é organizada pela Universidade de Blumenau, FURB, para alunos e professores das educação básica até superior de instituições das redes públicas e privadas de todo o Brasil. O evento faz parte da Rede de Feiras de Matemática, ReFMat, um programa de extensão universitária do Laboratório de Matemática da FURB, por meio de atividades extracurriculares. O objetivo é transformar a Matemática em ciência construída pelo aluno e mediada pelo professor, despertando para a necessidade da integração vertical e horizontal do ensino da Matemática. 

Confira abaixo a programação completa do evento:

17/07
08h às 15h – Montagem dos trabalhos
15h às 16h – Credenciamento e entrega de material dos participantes da Feira 
16h às 17h – Coffe break
17h30 – Abertura 
18h30 às 20h30 – Exposição e visitação pública
19h às 20h – Encontro com os avaliadores de trabalhos
20h30 às 21h30 – Jantar

18/07
08h30 às 12h – Exposição e visitação pública
12h às 13h30 – Almoço dos expositores
13h30 às 18h – Exposição e visitação pública
18h às 19h – Jantar dos expositores
19h às 21h30 – Atividade Cultural

19/07
08h30 às 11h30 – Exposição e visitação pública
11h30 às 13h30 – Almoço dos expositores
12h às 13h30 – Desmontagem dos trabalhos
13h30 às 14h30 – Assembleia Geral
14h30 às 16h – Encerramento/Premiação

Organização

A II Feira Nacional de Matemática é promovida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Brusque (SDR), Secretaria de Estado da Educação (SED), Gerência de Educação (GERED); Prefeitura de Brusque, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED); Universidade Regional de Blumenau (FURB), através do Laboratório de Matemática (LMF), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense (IFC) e Colégio Cultura, e conta com o apoio da UNIFEBE; UNIASSELVI/ASSEVIM; SESC; SENAI, SENAC e Fundação Fritz Müller.


Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio