Brusque sedia Campeonato de Patinação Artística

Será a primeira vez que a cidade recebe o evento, que terá a participação de 187 atletas

Brusque sedia Campeonato de Patinação Artística

Será a primeira vez que a cidade recebe o evento, que terá a participação de 187 atletas

A cidade de Brusque sedia a partir da quinta-feira a primeira fase do Campeonato Catarinense de Patinação Artística. Participam 187 atletas de 10 equipes, duas das quais de Brusque: do Colégio Cônsul Carlos Renaux e do Colégio Cultura. 

As duas entidades de ensino devem levar juntas cerca de 30 atletas. A maioria participa na categoria solo, que reúne cerca de 30% dos competidores. As disputas da categoria solo serão realizadas no sábado. Além dela, os competidores disputam no dueto, quarteto e grupo, e classe internacional. “Teremos atletas de renome competindo” afirma a diretora do Colégio Cultura, Cássia Krainski. Os atletas de Brusque participam nas categorias menores, até 13 anos.
Cronograma
A solenidade de abertura do Campeonato Catarinense de Patinação Artística será na sexta-feira, às 19h30, na Arena Multiuso. Na oportunidade, serão apresentados todos os dez clubes que participam da competição. O reconhecimento da pista será realizado um dia antes. O encerramento oficial será sábado, às 16h15 e a premiação no domingo, após as 17h, quando todas as disputas forem encerradas. A entrada é gratuita. Essa é a primeira vez, em 20 edições, que o evento é realizado em Brusque. Uma nova etapa da competição está programada para setembro, em Itajaí.
Serviço
Campeonato Catarinense de Patinação Artística 
Data: De 18 a 21 de abril 
Local: Arena Multiuso
Agenda
Abertura oficial – Sexta-feira (19)  – às 19h30
Competições sábado e domingo a partir das 8h da manhã
Solenidade de Enceramento
Sábado –  Das 16h15 às 16h45
Premiação 
Domingo, às 17h

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio