Brusque sedia campeonato estadual de bandas e fanfarras

A expectativa é de que mais de 2 mil pessoas participem da competição

Brusque sedia campeonato estadual de bandas e fanfarras

A expectativa é de que mais de 2 mil pessoas participem da competição

A previsão para o fim de semana é de muita música. Além da nova edição do Rock na Praça, a cidade recebe pela primeira vez uma edição do Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras de Santa Catarina, que trará ao município músicos de diferentes regiões do estado em uma bela e saudável disputa entre corporações musicais. A abertura do evento está marcada para esta sexta-feira, 22, com início às 19h, na Arena Brusque. A expectativa é de que mais de 2 mil pessoas participem do competição.

A solenidade que dará início ao campeonato contará com a presença de maestros e também da Orquestra Sonata, de Brusque. A entrada para o evento é gratuita e toda a comunidade é convidada a participar. A secretária de Educação, Gleusa Fischer, destaca que esta é uma excelente maneira de resgatar a história musical da cidade, que sempre demonstrou grande talento na arte. “Temos uma importante proposta pedagógica que inclui a música na educação integral, seja em fanfarras, bandas, corais ou outras modalidades. Por isso recebemos este evento de braços abertos”, avalia.

Nos dias 23 e 24, o campeonato tem início às 9h e a cidade participará com bandas das escolas João XXIII, Augusta Knorring, João Hassmann e Paquetá. As quatro corporações brusquenses fazem parte das 41 equipes competidoras, que vêm de diferentes localidades no Estado para mostrar sua arte no evento. A iniciativa é promovida pela Associação de Bandas e Fanfarras do Vale do Itajaí, Abafavi, com a parceria da Prefeitura de Brusque.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio